00:00:00
16 May

Sandbox movimenta os negócios da eBaoTech

7 de março de 2022
210 Visualizações

A divulgação dos projetos selecionados para participarem da segunda edição do sandbox alterou a rotina de trabalho da eBaoTech. Das 21 empresas autorizadas a atuar no ambiente experimental pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a líder global em tecnologia para o setor de seguros negocia atualmente com cinco delas, mas já fechou com outras quatro: 88i Seguradora Digital, Simple2u, Darwin e Split Risk.

Uma das empresas que já está em produção é a Simple2u, do grupo MAG. Focados em seguros de pessoas, a companhia está ofertando produtos inovadores ao mercado. Nesse caso, a eBaoTech ajudou na entrega de serviços, infraestrutura e da tecnologia que permitiu a atuação no modelo ‘pay per use’, de forma que o segurado possa abastecer sua conta com créditos que são abatidos conforme o uso.

Outro serviço recentemente entregue foi para a 88i Seguradora Digital, participante da primeira fase do sandbox. “Eles já eram nossos clientes desde 2019. Depois que foram autorizados a atuar como seguradora digital, complementamos todos os processos faltantes para operação de seguros, ampliando a integração para que fosse possível fazer a oferta de novos produtos”, disse Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech.

Entrantes do segundo sandbox, Darwin e Split Risk – ambas focadas no seguro automóvel, mas com modelos de comercialização distintos – estão em processo avançado de implantação dos serviços da eBaoTech, visando entrada em produção das suas operações em breve. O projeto da Darwin é focado no modelo de precificação pelo comportamento dos motoristas, enquanto o da Split Risk envolve um modelo de comercialização via subscrição.

Ainda segundo Weliton, como na China – onde fica a matriz da eBaoTech – já existe um processo bastante semelhante ao sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o processo de desenvolvimento é rápido. “Temos a tecnologia capaz de suportar a ideia de qualquer novo produto. Nossas soluções não são verticalizadas, mas horizontais, ou seja, encaixamos as ideias de forma a contemplar todas as etapas do processo. Por isso, conseguimos habilitar qualquer canal de venda”, concluiu.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Evento aborda desafios para mulheres na área de tecnologia
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Evento aborda desafios para mulheres na área de tecnologia

Publicação - 15 de maio de 2024

A promoção da diversidade e da inclusão ainda é um grande desafio na área de tecnologia. Para entender esse processo é preciso refletir sobre as questões estruturais…

Allianz aumenta lucro operacional
Allianz
54 Vizualizações
Allianz
54 Vizualizações

Allianz aumenta lucro operacional

Publicação - 15 de maio de 2024

“Os robustos resultados da Allianz demonstram a qualidade dos nossos fundamentos, o valor da consistência na execução da nossa estratégia e a vantagem da amplitude dos talentos…

GFT inicia 2024 com trimestre sólido
Interesse Mercado
48 Vizualizações
Interesse Mercado
48 Vizualizações

GFT inicia 2024 com trimestre sólido

Publicação - 15 de maio de 2024

A GFT Technologies SE (GFT) continuou o seu sólido crescimento no primeiro trimestre de 2024, apesar do contínuo ambiente de mercado desafiador. A receita do Grupo aumentou 13% em comparação com o mesmo…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin