Com a maior flexibilização das medidas restritivas em comparação ao final do ano de 2020, já se era esperado um volume maior de veículos nas estradas brasileiras entre dezembro e janeiro — assim como uma maior procura por serviços de reboque, troca de pneus e baterias. Prova disso é o aumento de 77% registrado pela MAPFRE na média diária de serviços de assistência 24 horas durante os feriados de Natal e Ano Novo no comparativo com o mesmo período no ano passado.
Os dados fazem parte do projeto NACAPA, promovido pela rede de provedores da seguradora e com o objetivo de reforçar as estruturas de atendimento em grandes feriados, onde a demanda de serviços aumenta. Neste ano, a primeira etapa da ação — realizada entre Festas de final de ano — englobou 200 cidades, que correspondem a 65% do volume total do Brasil. No total, a MAPFRE realizou 11.627 serviços, sendo 61% de reboques de veículos, 26% de SOS, que inclui recarga de baterias e troca de pneus, e 13% de outras atividades como chaveiro, táxi e reboque de caminhões.
“Realizamos estudos de logística e estruturamos nossa atuação em cidades estratégicas para garantir que os clientes MAPFRE continuassem com um atendimento de qualidade. O resultado foi muito positivo e já estamos nos preparando para as próximas campanhas, que vão ocorrer no Carnaval e na Páscoa.”, conta Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
Foto: Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil
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