Com a maior flexibilização das medidas restritivas em comparação ao final do ano de 2020, já se era esperado um volume maior de veículos nas estradas brasileiras entre dezembro e janeiro — assim como uma maior procura por serviços de reboque, troca de pneus e baterias. Prova disso é o aumento de 77% registrado pela MAPFRE na média diária de serviços de assistência 24 horas durante os feriados de Natal e Ano Novo no comparativo com o mesmo período no ano passado.
Os dados fazem parte do projeto NACAPA, promovido pela rede de provedores da seguradora e com o objetivo de reforçar as estruturas de atendimento em grandes feriados, onde a demanda de serviços aumenta. Neste ano, a primeira etapa da ação — realizada entre Festas de final de ano — englobou 200 cidades, que correspondem a 65% do volume total do Brasil. No total, a MAPFRE realizou 11.627 serviços, sendo 61% de reboques de veículos, 26% de SOS, que inclui recarga de baterias e troca de pneus, e 13% de outras atividades como chaveiro, táxi e reboque de caminhões.
“Realizamos estudos de logística e estruturamos nossa atuação em cidades estratégicas para garantir que os clientes MAPFRE continuassem com um atendimento de qualidade. O resultado foi muito positivo e já estamos nos preparando para as próximas campanhas, que vão ocorrer no Carnaval e na Páscoa.”, conta Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
Foto: Roberto De Antoni, Chefe de Operações da MAPFRE Brasil
You may be interested

MAG patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores
Publicação - 25 de maio de 2022A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência mais longeva do país com 185 anos de atuação ininterrupta, estará presente no Congresso Sul Brasileiro…

Howden Harmonia reúne líderes da América Latina em Conferência na Bahia
Publicação - 25 de maio de 2022A Howden Harmonia Corretora de Seguros realizou, entre 15 e 19 de maio, a Conferência Howden Latam, reunindo executivos e lideranças na Costa do Sauípe, na Bahia.…

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro
Publicação - 25 de maio de 2022Reconhecido como um dos principais formadores de profissionais para o mercado de seguro de pessoas e grande disseminador das bases técnicas do ramo, o Clube Vida em…
Mais desta categoria

Marcia Lourenço assume a direção de Recursos Humanos da Europ Assistance
Publicação - 25 de maio de 2022
Podcast Insights, do Bradesco, lança episódio sobre cenários da Previdência Privada
Publicação - 25 de maio de 2022
Allianz Seguros chega à Brasesul com novidades em campanhas de vendas
Publicação - 25 de maio de 2022