Último levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi informa que, de abril de 2020 a novembro de 2021, o mercado segurador já pagou mais de R$ 5,7 bilhões em indenizações de segurados vítimas da Covid-19. Destes, perto de R$ 4,6 bi foram desembolsados somente este ano.
Em termos de quantidade, entre abril de 2020 e novembro de 2021 foram pagos 156.217 sinistros, sendo 124.392 até novembro passado. São contratos de seguros de Vida, Prestamista, Funeral, Viagem, Previdência Privada e Diárias por Incapacidade e de Internação Hospitalar, todos com previsão de cobertura por morte.
A iniciativa ocorre em caráter de exceção, pois existe a cláusula de não obrigatoriedade de cobertura em pandemias.
FSB Comunicação
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025