Cerca de 20 Clientes da Qualicorp com idades entre 60 e 90 anos realizaram uma visita ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) a convite da empresa. Os clientes são participantes do Qualiviva, programa de atenção à saúde da Qualicorp focado na prevenção e no cuidado integrado para o público 60+. O encontro, realizado no início deste mês (02 de dezembro), celebrou também o retorno das atividades presenciais do programa, o que não acontecia desde o início da pandemia.
A visita guiada durou cerca de uma hora e meia, período em que os participantes puderam conhecer melhor a história da concepção e construção do museu e de seu acervo de obras de arte. A equipe do Qualiviva, composta por médicos e enfermeiras, acompanhou os beneficiários durante todo o passeio.
Morador de São Paulo há mais de 60 anos, Deneval Tarchiani, de 81 anos, visitou o MASP pela primeira vez e se emocionou com a grandiosidade do local. “É tudo muito lindo, eu não tinha ideia de que seria tão suntuoso. Passeamos pelos séculos passados, do renascimento ao modernismo. As obras me tocaram muito.”
Deneval faz parte do Qualiviva há aproximadamente 3 anos e afirmou estar feliz com a oportunidade de rever os amigos em segurança. “Sou fã do programa desde o começo. Participo muito porque assim me mantenho atualizado. Depois de tanto tempo sozinho no meu apartamento, agora que já tomei as 3 doses da vacina, é muito bom poder sair de casa”, comemorou.
Com um modelo humanizado de atenção primária, valorizando o conceito de saúde da família, o programa Qualiviva, composto por uma equipe multidisciplinar de médicos, equipe de enfermagem e psicóloga, é oferecido sem custo adicional ao cliente, em parceria com uma operadora de plano de saúde na capital paulista. O Dr. Celso Evangelista, diretor de Inteligência Médica da Quali e responsável pelo programa, acompanhou a visita dos idosos ao museu e celebrou a iniciativa.
“O Qualiviva enxerga o paciente além de uma radiografia ou do resultado de um exame, enxerga a pessoa que está por trás dela”, comenta Evangelista. “Temos monitorado diariamente o bem-estar de nossos clientes e também a situação sanitária do País para que tenhamos um termômetro de como seguiremos com o retorno das nossas ações presenciais. Vir aqui hoje, ver as pessoas em segurança apreciando as obras de arte e ouvir seus relatos é muito emocionante.”
Desde o início da pandemia, as atividades que antes eram presenciais, foram adaptadas. O que antes acontecia de forma presencial, virou virtual e ainda mais próximo. Um grupo de WhatsApp foi criado para manter os pacientes ativos, com a participação de psicólogos e enfermeiros em atividades que garantiram maior interação entre os idosos, como aulas de Yoga e meditação, visitas virtuais a museus, exposições, indicações de livros, filmes, cursos e séries, oficinas de poesia e atividades manuais, como artesanato e pintura, além de dicas de receitas e músicas.
Acesso à cultura
Desde 2019, a Qualicorp patrocina o projeto “MASP Grátis: terça-feira Qualicorp”, que já viabilizou a entrada gratuita de mais de 385 mil pessoas nas terças gratuitas – dentre estes, 70 mil desde a reabertura do museu, em abril deste ano.
A ação é uma maneira de proporcionar o acesso da população ao mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, que possui mais de 11 mil obras. A iniciativa faz parte da estratégia da Qualicorp de apoiar projetos sociais nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de promover bem-estar e qualidade de vida.
VTN Comunicação
You may be interested
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…
Dia do Músico: Bradesco Seguro Equipamento Musical
Publicação - 22 de novembro de 2024No dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico. Para garantir a proteção de todos aqueles que amam ou vivem de música, a Bradesco Seguros…