00:00:00
26 May

Programa de atenção à saúde da Qualicorp retoma atividades presenciais com visita ao MASP

13 de dezembro de 2021
170 Visualizações

Cerca de 20 Clientes da Qualicorp com idades entre 60 e 90 anos realizaram uma visita ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) a convite da empresa. Os clientes são participantes do Qualiviva, programa de atenção à saúde da Qualicorp focado na prevenção e no cuidado integrado para o público 60+. O encontro, realizado no início deste mês (02 de dezembro), celebrou também o retorno das atividades presenciais do programa, o que não acontecia desde o início da pandemia.
A visita guiada durou cerca de uma hora e meia, período em que os participantes puderam conhecer melhor a história da concepção e construção do museu e de seu acervo de obras de arte. A equipe do Qualiviva, composta por médicos e enfermeiras, acompanhou os beneficiários durante todo o passeio.
Morador de São Paulo há mais de 60 anos, Deneval Tarchiani, de 81 anos, visitou o MASP pela primeira vez e se emocionou com a grandiosidade do local. “É tudo muito lindo, eu não tinha ideia de que seria tão suntuoso. Passeamos pelos séculos passados, do renascimento ao modernismo. As obras me tocaram muito.”
Deneval faz parte do Qualiviva há aproximadamente 3 anos e afirmou estar feliz com a oportunidade de rever os amigos em segurança. “Sou fã do programa desde o começo. Participo muito porque assim me mantenho atualizado. Depois de tanto tempo sozinho no meu apartamento, agora que já tomei as 3 doses da vacina, é muito bom poder sair de casa”, comemorou.
Com um modelo humanizado de atenção primária, valorizando o conceito de saúde da família, o programa Qualiviva, composto por uma equipe multidisciplinar de médicos, equipe de enfermagem e psicóloga, é oferecido sem custo adicional ao cliente, em parceria com uma operadora de plano de saúde na capital paulista. O Dr. Celso Evangelista, diretor de Inteligência Médica da Quali e responsável pelo programa, acompanhou a visita dos idosos ao museu e celebrou a iniciativa.
“O Qualiviva enxerga o paciente além de uma radiografia ou do resultado de um exame, enxerga a pessoa que está por trás dela”, comenta Evangelista. “Temos monitorado diariamente o bem-estar de nossos clientes e também a situação sanitária do País para que tenhamos um termômetro de como seguiremos com o retorno das nossas ações presenciais. Vir aqui hoje, ver as pessoas em segurança apreciando as obras de arte e ouvir seus relatos é muito emocionante.”
Desde o início da pandemia, as atividades que antes eram presenciais, foram adaptadas. O que antes acontecia de forma presencial, virou virtual e ainda mais próximo. Um grupo de WhatsApp foi criado para manter os pacientes ativos, com a participação de psicólogos e enfermeiros em atividades que garantiram maior interação entre os idosos, como aulas de Yoga e meditação, visitas virtuais a museus, exposições, indicações de livros, filmes, cursos e séries, oficinas de poesia e atividades manuais, como artesanato e pintura, além de dicas de receitas e músicas.

Acesso à cultura

Desde 2019, a Qualicorp patrocina o projeto “MASP Grátis: terça-feira Qualicorp”, que já viabilizou a entrada gratuita de mais de 385 mil pessoas nas terças gratuitas – dentre estes, 70 mil desde a reabertura do museu, em abril deste ano.

A ação é uma maneira de proporcionar o acesso da população ao mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, que possui mais de 11 mil obras. A iniciativa faz parte da estratégia da Qualicorp de apoiar projetos sociais nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de promover bem-estar e qualidade de vida.

VTN Comunicação

You may be interested

MAG  patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores
MAG Seguros
13 Vizualizações
MAG Seguros
13 Vizualizações

MAG patrocina edição do Brasesul e leva suas soluções aos corretores

Publicação - 25 de maio de 2022

A MAG Seguros, companhia especializada em seguro de vida e previdência mais longeva do país com 185 anos de atuação ininterrupta, estará presente no Congresso Sul Brasileiro…

Howden Harmonia reúne líderes da América Latina em Conferência na Bahia
Interesse Mercado
17 Vizualizações
Interesse Mercado
17 Vizualizações

Howden Harmonia reúne líderes da América Latina em Conferência na Bahia

Publicação - 25 de maio de 2022

A Howden Harmonia Corretora de Seguros realizou, entre 15 e 19 de maio, a Conferência Howden Latam, reunindo executivos e lideranças na Costa do Sauípe, na Bahia.…

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro
CVG-SP
16 Vizualizações
CVG-SP
16 Vizualizações

CVG-SP completa 41 anos com visão estratégica para o futuro

Publicação - 25 de maio de 2022

Reconhecido como um dos principais formadores de profissionais para o mercado de seguro de pessoas e grande disseminador das bases técnicas do ramo, o Clube Vida em…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin