A Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep, 100% digital e que oferece soluções ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, foi eleita uma das 100 melhores insurtechs do mundo, sendo a única brasileira da lista. O reconhecimento foi dado pela empresa Sønr, plataforma inglesa de dados voltada ao mundo das seguradoras.
A metodologia da escolha combinou dados globais abrangentes da Sønr e experiência em insurtech com análise e perspectiva de alguns dos principais nomes do mundo dos seguros, que levaram em conta 3 principais fatores em suas escolhas: pessoas, produto e performance, ou seja, a história dos fundadores da empresa, a tecnologia envolvida no crescimento dos serviços oferecidos e a forma que a startup lida com seus clientes na resolução de possíveis problemas, além de parcerias, investimentos, finanças e sua dimensão no mercado onde está inserida.
Após a plataforma montar uma lista de insurtechs a partir de suas análises, um grupo de especialistas da indústria de classe mundial foi reunido para atuar como juízes e garantir que cada startup fosse avaliada criticamente pontuada por pelo menos três especialistas independentes.
A Pier, que ocupa a 91ª posição no ranking, está no mercado há quase 4 anos e é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para tornar incrível a experiência com seguros, desde a contratação até o pagamento do reembolso. A empresa, que atua com seguros de smartphones e automóveis, alia tecnologia ao atendimento humanizado para substituir as ofertas complexas por um produto descomplicado, e troca a burocracia por processos instantâneos de ponta a ponta.
Para Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da Pier, esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Estamos muito felizes de fazer parte desse grupo seleto de empresas. Queremos cada dia mais ser referência no mercado de seguros, aliando tecnologia e atendimentos humanizados, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse tipo de serviço”, comemora o executivo.
Cerca de 70% dos clientes nunca haviam contratado um seguro antes da Pier. Essa acessibilidade é possível graças à tecnologia aplicada pela insurtech, que permite o contato direto com o consumidor desde a contratação ao sinistro, a análise de pedidos de reembolso em menos de 1 segundo e preços atrativos.
“Nós entregamos um produto que faz sentido para a vida do nosso membro, que é como chamamos os clientes. Fomos pioneiros no Brasil em oferecer a cobertura contra furto simples no Seguro Celular e hoje somos referência com um seguro descomplicado, focado na satisfação e no atendimento encantador”, finaliza Igor.
NR-7 Comunicação
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…