A Europ Assistance Brasil (EABR) multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, acaba de firmar contrato de três anos com a MSC Cruzeiros para a disponibilização de seguro-viagem aos passageiros da companhia no Brasil.
A parceria representa a consolidação da relação global entre as duas empresas, já que a Europ Assistance é responsável pelo seguro de passageiros da MSC em diversos países, como Itália, Espanha, Estados Unidos e Argentina. Atualmente, vários destinos internacionais, como América do Sul e Europa, exigem o seguro-viagem, porém, mesmo quando não é obrigatório, o serviço é relevante pelo custo-benefício e a segurança que traz ao turista, ainda mais no contexto pós-pandemia.
O seguro-viagem estará disponível a partir de R$ 79 por pessoa, para cruzeiros de 3 noites, e a partir de 149 reais por pessoa, para cruzeiros de 7 noites. O seguro possui coberturas completas, como despesas médicas e hospitalares, extravio ou roubo de bagagem e cancelamento/interrupção de viagem. Além disso, a EABR é a primeira empresa a oferecer cobertura para covid-19 em cruzeiros, protegendo o segurado em caso de sintomas da doença. Também vale destacar que na apólice a covid está incluída no grupo de doenças, e não no contexto de pandemia, onde seria considerada risco excluído, como acontece em outros tipos de seguros.
Para Rogerio Guandalini, Diretor Comercial, Marketing e Produtos da EABR, a experiência positiva da MSC Cruzeiros com a qualidade de atendimento prestado pela Europ Assistance em outros países foi decisiva para a conquista. “Garantir a satisfação dos clientes é uma prioridade para nós, por isso é com imensa satisfação que consolidamos no Brasil essa parceria que já beneficia pessoas no mundo inteiro”, comenta o executivo. A EABR vem investindo fortemente no ramo de viagens e tem a expectativa de, em três anos, mais que dobrar a operação nesse segmento, alcançando 20% do market share de seguros-viagem, e estar entre os três maiores players desse mercado no Brasil.
Como líder no setor, a MSC Cruzeiros tem trabalhado de forma incansável no protocolo de saúde e segurança para proporcionar as melhores experiências aos seus clientes. “A nossa parceria com a Europ Assistance tem como resultado a disponibilidade de um produto completamente adequado ao cenário e às necessidades atuais, para oferecer ao viajante a segurança que ele precisa para planejar as suas férias com tranquilidade, tanto em cruzeiros no Brasil, como em cruzeiros internacionais”, destaca Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil.
Temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022
A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros no Brasil terá início no dia 5 de novembro e contará com três deslumbrantes e modernos navios que oferecerão variadas opções de lazer, amplas áreas externas, entretenimento de classe mundial, gastronomia internacional e roteiros de três a oito noites pelo paradisíaco litoral brasileiro.
A Companhia anunciou recentemente os detalhes sobre os requisitos e as medidas que fazem parte do protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada de cruzeiros no Brasil, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa no dia 29 de outubro. No início do mês de outubro, as autoridades competentes autorizaram a retomada do setor de cruzeiros no país, somente em águas brasileiras.
Ketchum
Foto: Rogerio Guandalini, Diretor Comercial, Marketing e Produtos da EABR
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…