00:00:00
12 Mar

SulAmérica é patrocinadora do maior evento de tecnologia

27 de outubro de 2021
213 Visualizações

Estudos e pesquisas apontam o exponencial aumento do volume de dados no Brasil e no mundo. E saber entende-los tem se tornado uma demanda urgente para os negócios e a sociedade. É por essa razão que o Festival Social Good Brasil (SGB), um evento digital e gratuito patrocinado pela SulAmérica, pretende debater a importância das pessoas, organizações e governos estarem cada vez mais fluentes em dados, a favor de impactos e transformações sociais positivas.

Entre os dias 26 e 30 de outubro, o maior festival de tecnologia e dados do país chega à sua 10ª edição. O evento, que já impactou mais de 12 mil pessoas, neste ano já confirmou a participação de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais em debates sobre a relação das pessoas, o futuro e o poder dos dados.

Ao todo serão cinco dias de programação com mais de 20 horas de conteúdo e diversas atrações culturais. Na edição, a SulAmérica participará em três momentos dos debate e discussões.

Na quarta-feira (27), às 18h10, Washington Vital, head de Data Analytics e Transformação Digital da SulAmérica, participa do painel “Porque toda empresa deveria ser uma empresa de saúde?”. O executivo da seguradora irá abordar o conceito prioritário de Saúde Integral sob a ótica do futuro do trabalho e a jornada para se tornar cada vez mais data-driven.

“A SulAmérica, ao longo dos seus 125 anos, sempre apostou na inovação. Vamos nos unir ao SGB para debater questões sobre tendências em usos de dados e novas tecnologias para impacto socioambiental positivo, futuro do trabalho e a importância de toda empresa ter como foco a Saúde Integral, promovendo o equilíbrio entres saúdes física, emocional e financeira”, destaca Washington.

Já na sexta-feira (29), às 14h, o superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona e a gerente de Transformação Digital da SulAmérica, Camilla Azeredo, que juntos vão explorar o processo de transformação digital da companhia e seus impactos na sociedade, apresentando o workshop “Como mobilizar sua empresa para investir em práticas ESG”, uma jornada que começou há mais de 10 anos na SulAmérica.

“Iniciamos a integração da sustentabilidade à estratégia há mais de uma década, orientada por compromissos como os Princípios para o Investimento Responsável (PRI), os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e o Pacto Global da ONU. Hoje, aplicamos as melhores práticas ESG em nossa jornada digital, no desenvolvimento de produtos e serviços, afim de gerar impacto positivo para todo o ecossistema. No workshop, vamos apresentar mecanismos para engajar e mobilizar as empresas em uso de dados para benefícios ESG”, afirma Tomás Carmona.

Por fim, no quinto e último dia (30), será a vez da superintendente de Desenvolvimento Organizacional da SulAmérica, Flávia Neves, apresentar o painel “Espaço de carreira: criando o trabalho do futuro, de olho no presente”, às 10h. O bate-papo terá como foco a Jornada do Colaborador na companhia, com destaque para o case “Modelo Futuro de Trabalho”, que prevê até 70% de remotização no pós-pandemia.

Participações de peso
O SGB terá a participação de palestrantes internacionais como Andrew Means, Diretor Senior da Salesforce Global e fundador da maior rede de profissionais de dados no setor social, a Data Analysts for Social Good, Beth Kanter, facilitadora reconhecida internacionalmente em transformação digital e bem-estar no local de trabalho para organizações sem fins lucrativos, e Simon Mainwaring, fundador e CEO da consultoria estratégica We First e autor de We First: How Brands and Consumers Use Social Media to Build a Better World.
Também participam dos debates grandes nomes do mercado nacional, como Daniela Arrais, jornalista e sócia-fundadora da Contente, Alan Soares, fundador do Movimento Black Money, Liliane Tie, Community Builder e iniciadora da Women in Blockchain Brasil, Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, e Rodrigo Borges, cofundador da Escola do Vazio e Clube do Diálogo.

O Festival Social Good Brasil é gratuito e online e as inscrições estão abertas no site socialgoodbrasil.org.br/festival

FSB Comunicação

Foto: Tomás Carmona, Superintendente de Sustentabilidade

You may be interested

Pix Premiado contempla novo beneficiário da Seguradora ALM
Seguradora ALM
54 Vizualizações
Seguradora ALM
54 Vizualizações

Pix Premiado contempla novo beneficiário da Seguradora ALM

Publicação - 11 de março de 2025

A Seguradora ALM segue contemplando seus beneficiários em 2025. A técnica de enfermagem, Paloma, Marques 25 anos, moradora de Anchieta, no Rio de Janeiro, levou o PIX…

Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul
Tokio Marine Seguradora
71 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
71 Vizualizações

Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul

Publicação - 11 de março de 2025

A Tokio Marine Seguradora cresceu 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul em 2024, com faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão…

Vistoria por vídeo: OON Seguradora indica vantagens
OON Seguradora
64 Vizualizações
OON Seguradora
64 Vizualizações

Vistoria por vídeo: OON Seguradora indica vantagens

Publicação - 11 de março de 2025

A indústria de seguros trabalha para apoiar os segurados em eventuais incidentes - os sinistros - e não há nada mais inconveniente do que esperas longas ou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin