00:00:00
24 Feb

Allianz comemora um ano de Voice of Customer com índice positivo e melhorias nos processos

25 de outubro de 2021
210 Visualizações

Escutar o consumidor é fundamental para que as empresas aperfeiçoem os seus produtos, serviços e atendimento. Há um ano, a Allianz Seguros lançou o Voice of Customer (VoC), plataforma digital, sistêmica e global do Grupo Allianz, que coleta feedbacks dos clientes após passarem por alguma experiência com a seguradora.

Desde então, a empresa mede a satisfação de seus segurados por meio de dois pontos de contato: Venda e Emissão de Apólices; e Sinistro. Em breve, também passará a mensurar na Resolução de Problemas no Contact Center; Renovação e Cancelamento de Apólices e Comunicação de Relacionamento, com os clientes.

Em um ano de operação do programa, a Allianz já conquistou um índice importante em Liquidação de Sinistro de Automóvel, alcançando nota de 4,5 dentro de uma escala de até 5 estrelas. “Lançamos o Voice of Customer para entender quais são as reais necessidades dos nossos clientes e, a partir disso, oferecer a eles uma experiência cada vez mais relevante de forma ágil e simplificada. Desde que o VoC foi apresentado, em setembro de 2020, conseguimos implementar diversas melhorias nos processos de sinistro Auto”, declara o diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros, Luiz Cartolano.

De acordo com o executivo, dentre as principais mudanças promovidas com base nos feedbacks recebidos por meio do VoC, estão a atualização do script do Contact Center, simplificando as informações sobre as etapas do sinistro. Além disso, a lista de documentos solicitados durante o processo de sinistro de Automóvel foi otimizada e as Condições Gerais, Apólice e demonstrativo de pagamento do sinistro foram ajustados de forma a ficarem mais simples e de fácil entendimento para os clientes.

“Mais do que entender o que o cliente espera, as empresas precisam, de fato, colocá-lo no centro de suas decisões. O sucesso de uma empresa passa, necessariamente, pelo entendimento de quais valores deseja gerar ao consumidor final”, conclui Cartolano.

Voice of the Customer (VoC)
O Voice of the Customer avalia a experiência dos clientes durante a sua jornada com a Allianz em uma escala de cinco estrelas – em caso de avaliações com três estrelas ou menos, a empresa tem como processo entrar em contato com o respondente em até 24h e solucionar o caso no prazo de 48h.

A nota e os comentários são obtidos a cada interação. A Allianz envia, por e-mail, uma pesquisa questionando a satisfação do cliente em relação aos serviços prestados.

Virta Comunicação

Foto: Luiz Cartolano, Diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros (crédito – Túlio Vidal)

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
97 Vizualizações
Bradesco Seguros
97 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
102 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
102 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
115 Vizualizações
Porto
115 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
125 Vizualizações
125 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
118 Vizualizações
118 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
98 Vizualizações
98 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
141 Vizualizações
141 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin