00:00:00
02 Oct

Preço da gasolina faz motoristas adaptarem seus carros para o GNV

8 de outubro de 2021
273 Visualizações

Está cada vez mais caro abastecer o veículo, aliás nunca custou tanto. Neste ano, a gasolina já aumentou 31,09% e o diesel 28,02%, puxando com eles também o etanol, que sempre foi a alternativa mais popular quando o preço do combustível aperta. Com isso, muitas pessoas estão adaptando seus carros para o GNV – o gás natural veicular.

Algumas oficinas especializadas em conversão de motores para o gás natural da capital paulista chegam a estar com três semanas de fila de espera. A diferença em São Paulo entre a média de preço do GNV e a média da gasolina é de 60 a 86%.

“Acredito que a adoção do GNV deve se manter enquanto o preço de outros combustíveis seguir elevado e, além disso, o gás natural é melhor para o meio ambiente, algo que a população, principalmente a mais jovem, passa a levar em consideração cada vez mais”, avalia Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI.

As instalações de kit GNV somente no primeiro trimestre de 2021 cresceram 15% no Brasil e 11% no estado do Rio de Janeiro. O levantamento foi feito pela Firjan a pedido do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa). Já em Minas Gerais, houve um impressionante número de 500% de crescimento de conversões de veículos para gás nos quatro primeiros meses desse ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o governo do Estado.

Nem toda seguradora cobre GNV – e isso é fundamental
“Tem gente que converte o carro, mas esquece de alterar a apólice do seguro e isso pode gerar muitos problemas”, avisa Marcelo Moura. A HDI Seguros oferece a cobertura para veículos abastecidos com GNV, basta selecionar este adicional na hora da compra, ou entrar em contato com o corretor para alterar a apólice vigente. Vale lembrar que para aceitação, o kit gás precisa precisar estar regularizado com homologação no CRLV, CSV (Certificado de Segurança Veicular) e cilindro dentro da validade.

“É muito importante estar segurado da maneira correta logo quando se faz a conversão. Imagina se alguém bate no veículo e danifica o kit gás, se a apólice não tiver a cobertura para GNV, esse prejuízo não poderá ser ressarcido”, esclarece. “A mesma coisa ocorre em relação a roubo. Sem a proteção correta, o valor do kit não poderá ser indenizado”.
Vale lembrar que o seguro auto da HDI cobre sinistros como roubo e colisões, mas não falhas no kit gás, já que este item não vem de fábrica nos veículos.

Ketchum

You may be interested

Bradesco Seguros oferece desconto para Seguro de Equipamento Agrícola
Bradesco Seguros
74 Vizualizações
Bradesco Seguros
74 Vizualizações

Bradesco Seguros oferece desconto para Seguro de Equipamento Agrícola

Publicação - 1 de outubro de 2024

A agricultura é uma das principais atividades econômicas exercidas no Brasil, movimentando empregos, exportações e produção de alimentos, e representa cerca de 24% do PIB nacional. Para…

Transformação digital no mercado de seguros
Interesse Setor
51 Vizualizações
Interesse Setor
51 Vizualizações

Transformação digital no mercado de seguros

Publicação - 1 de outubro de 2024

No próximo dia 02 de outubro, às 16h, a Yia Broker irá promover uma live com especialistas para falar de “Transformação digital no mercado de seguros”. Aberta…

Publicada a Resolução CNSP que dispõe sobre o ORSA e a gestão de capital
Susep
42 Vizualizações
Susep
42 Vizualizações

Publicada a Resolução CNSP que dispõe sobre o ORSA e a gestão de capital

Publicação - 1 de outubro de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou ontem (30/09) a Resolução CNSP nº 471, de 25 de setembro de 2024, que dispõe sobre a autoavaliação de risco…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin