A MetLife e o Itaú lançam o programa “Floresta MetLife Itaú”, uma iniciativa da seguradora, que será implementada com exclusividade em parceria com o banco. Até dezembro, a cada seguro de vida comercializado pela instituição financeira, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica será plantada em uma floresta exclusiva, dentro do projeto Jacarandás, que deve se tornar uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, na região de Nazaré Paulista, em São Paulo. A meta é plantar mais de 700 mudas até o final do ano e, assim, auxiliar na preservação da Mata Atlântica e no estímulo à produção de água neste local, que também abastece as represas da região, incluindo o Sistema Cantareira.
Esta ação faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela MetLife ao longo dos últimos anos e que atendem a várias das 11 metas ambientais globais, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até investir 5 milhões de dólares no desenvolvimento de ações que impulsionem soluções climáticas. Em 2019 e 2020, a MetLife contribuiu com a plantação de 80 mudas de árvores através do projeto Arbor Day.
“Esta iniciativa nos dá a oportunidade de vivenciar o nosso propósito, e, mais do que atender às metas de sustentabilidade, contribuir de forma efetiva para o meio ambiente e a nossa comunidade em um projeto que beneficiará uma região que depende muito do sistema Cantareira”, comenta Marcelo Tomei, Diretor Comercial da MetLife Brasil. “Além disso, fortalece a relação da MetLife com o Itaú e seus clientes, sendo mais um passo para o crescimento e a consolidação da trajetória de sucesso da parceria. O Itaú é um banco que tem a sustentabilidade em seu DNA assim como nós e muito nos orgulha que a parceria amplie suas frentes na instituição e traga um impacto positivo para o meio ambiente.”, comemora o executivo.
O Itaú, por meio da parceria entre a Itaú Corretora de Seguros e a MetLife, tem ampliado ainda mais as soluções e produtos disponíveis para os clientes dos diversos segmentos do banco. Em 2021, expandiram a parceria para a comercialização do Seguro de Vida Individual e dos Planos Odontológicos para os clientes do Itaú Personnalité, lançaram sete novas opções de Planos Odontológicos, que cobrem desde procedimentos essenciais para a saúde bucal a procedimentos mais complexos, e que podem ser contratados pelos canais físicos e digitais, além de evoluções nas soluções de produtos para o segmento PJ.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…