Este será um fim de semana importante para o cenário cultural e artístico tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Enquanto em Nova York, a Broadway volta a realizar as suas famosas apresentações teatrais, no Rio de Janeiro, o Teatro Prudential reabre em formato arena, com duas plateias simultâneas. Além disso, a agenda do Prudential Concerts por cidades brasileiras já está fechada, com início dos shows a partir de novembro. São três iniciativas que contam com o apoio da seguradora Prudential, que fomenta a arte e a cultura como uma das formas de cuidar do bem-estar não só de seus clientes, mas de todos as pessoas que vivem nesses países.
De sexta-feira (17) a domingo (19), a Prudential vai iluminar a Times Square – área mundialmente conhecida da cidade de Nova York, na junção da Broadway com a Sétima Avenida – promovendo uma grande ação de apoio à volta do teatro e de suporte à resiliência de seus artistas, equipes de palco, escritores e produtores. Além disso, em parceria com a Playbill, a seguradora vai proporcionar diversas experiências, como apresentação de filmes, performances, leituras e entrevistas nos telões; espaços para experiências digitais, como iluminação da famosa avenida e possibilidade de criar uma capa personalizada da Playbill Magazine, e também promoções de ingressos para espetáculos na Broadway.
“Acreditamos que a arte é essencial para as pessoas, para a sociedade e para a vida cultural e econômica das cidades. Agradecemos aos artistas, músicos, escritores, produtores e todo backstage que resistiram à pandemia e, agora, retornam com suas apresentações tão importantes para todos nós. É uma alegria para a Prudential participar desse retorno triunfante da cultura, seguindo todos os protocolos de segurança”, afirma Carlos Cortez, vice-presidente de Marketing & Digital da Prudential do Brasil.
No Rio de Janeiro, o Teatro Prudential reabriu na quinta-feira (16), seu palco arena, com duas plateias. O palco reversível do teatro é único na cidade e proporciona ao público a experiência de se acomodar no jardim da área externa da casa de espetáculos, assinado pelo paisagista Burle Marx. Com a reabertura da parte interna do teatro, neste fim de semana, volta a ser possível formar uma arena, com o palco aberto para ambos os lados, um modelo original, concretizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O formato estreia com o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa, em parceria com o Blue Note Rio.
A partir de novembro, está programado o retorno do Prudential Concerts, em sua quarta temporada. Sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia e um dos maestros brasileiros mais requisitados de sua geração, o projeto passará pelas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Esta temporada contará com Diogo Nogueira (MG), Marcos e Beluti (SP), Rogério Flausino (GO), Maria Rita (RS) e Melim (RJ) como convidados. A programação está sujeita a alterações.
Golin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…