Em sua segunda edição, o mais novo programa do Canal CNseg no YouTube “Que seguro é esse?” trouxe nesta semana, como destaque, o Seguro de Vida, um dos produtos mais procurados nos últimos anos. O diretor-executivo da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, Carlos de Paula, e a presidente da Comissão de Produtos de Risco (também da Federação) Ana Flavia Ferraz, foram os especialistas convidados.
Anfitrião e apresentador do programa, Márcio Coriolano, presidente da Confederação Nacional de Seguros – CNSeg, iniciou a discussão ressaltando a importância que o Seguro de Vida vem ganhando no País. Ele mencionou o crescimento anual da modalidade, de cerca de 10%, entre 2016 e 2021, percentual duas vezes maior que a média geral dos seguros no período, informou.
Para o diretor-executivo da Fenaprevi, o movimento ascendente de procura pelo produto vem da própria mudança de paradigma da sociedade que, segundo ele, passou a pensar mais no futuro. “As corporações e a população vêm num processo de conscientização em relação à necessidade de proteção, de estar preparado para enfrentar as adversidades.”
De Paula destaca que aqueles que ainda não possuem proteção têm buscado conhecer mais sobre os produtos e entender melhor os serviços e coberturas. Aqueles que já contavam com alguma modalidade contratada, afirmou, puderam contar com o empenho e a agilidade das seguradoras, e os benefícios contratados no momento de dificuldades.
“A crise sanitária trouxe grande impacto para o mercado, sem dúvida. Por outro lado, as empresas cumpriram seu papel de cuidar das famílias, que contaram com a proteção oferecida pelo Seguro de Vida”, enfatizou. Ele ainda informou que foram pagos pelo setor mais de R$ 3,1 bilhões em indenizações por mortes decorrentes de covid-19, de abril de 2020 a junho de 2021.
Já a presidente da Comissão de Produtos de Risco da Fenaprevi, Ana Flavia Ferraz, iniciou elencando as principais modalidades de seguro de pessoas existentes, atualmente (Vida, Viagem, Prestamista, Educacional e Acidentes Pessoais) e pôde traçar um panorama do segmento.
A executiva reforçou a necessidade de se buscar o tipo de proteção adequada e os formatos para cada perfil, de forma a estarem alinhados aos objetivos e expectativas de proteção. Ela destacou também a facilidade atual de contratação das coberturas e a variedade de preços existentes, desmistificando a ideia de que os produtos são caros e acessíveis a apenas uma parcela da população.
Por fim, Carlos de Paula agradeceu o convite e elogiou a criação do programa. “Quero parabenizar a CNSeg por mais uma iniciativa vitoriosa, de cidadania, e por abrir esse espaço para conversarmos com a sociedade e poder levar temas tão relevantes para os dias atuais, de maneira direta, leve, sob a visão de nossos especialistas”, finalizou o diretor.
Assista à edição, na íntegra, em https://www.youtube.com/c/CanalCNseg/videos.
Que seguro é esse?
O programa, apresentado pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Marcio Coriolano, promove um bate-papo com convidados para detalhar o funcionamento e as regras dos produtos disponíveis no mercado segurador brasileiro. A iniciativa faz parte do Programa de Educação em Seguros da CNseg.
FSB Comunicação
You may be interested
BB Seguridade alcança lucro gerencial de R$ 2,3 BI no 3T24
Publicação - 5 de novembro de 2024A BB Seguridade obteve lucro líquido gerencial, que não considera os efeitos do IFRS 17 e eventos extraordinários do período, de R$ 2,3 bilhões no terceiro trimestre…
Tokio Marine, Seguradora Oficial da 6ª edição do CQCS Insurtech & Innovation
Publicação - 5 de novembro de 2024Por ter a inovação como um de seus pilares estratégicos, a Tokio Marine é a Seguradora Oficial do maior evento de inovação de Seguros da América Latina,…
Lockton acelera expansão no segmento de PMEs
Publicação - 5 de novembro de 2024A Lockton, a maior corretora de seguros independente do mundo, tem se destacado no mercado brasileiro ao oferecer soluções personalizadas em planos de saúde voltadas para pequenas…