A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, esteve presente no Programa Falando Seguro, apresentado no canal do YouTube do SindsegNNE. O debate, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE), teve como pauta os novos rumos do seguro de vida na pandemia e pós pandemia. A live contou com a participação de Junio Silva, superintendente Comercial da MAG Seguros e conselheiro do Sindsegnne, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido, corretora de seguros, e Carlos Harten, advogado e presidente da Comissão Nacional de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O debate foi mediado por Mário Neto, âncora da rádio CBN Recife.
A pandemia causada pela Covid-19 impactou todos os mercados, incluindo o de seguro de vida. Em março de 2020, a MAG Seguros foi a primeira companhia brasileira de seguros de vida a garantir a cobertura de morte e invalidez permanente em decorrência de Covid-19. Esta decisão foi baseada em estudos da nossa área técnica em conjunto com os parceiros de resseguro, refletindo o compromisso dos nossos acionistas com o propósito da seguradora. “Nunca se perguntou tanto sobre seguro de vida. Esse aumento traduz a importância do tema e do crescimento do mercado”, explica Silva.
Durante o bate-papo, foi enfatizada a agilidade e o preparo das companhias para lidar com esse cenário bastante incomum. Todas as ações e entregas foram pensadas para um atendimento rápido, estando próximo aos clientes e corretores parceiros. A celeridade teve o objetivo de honrar os compromissos, para que as famílias pudessem ser atendidas e orientadas da melhor maneira possível. Além disso, os funcionários estavam preparados para, principalmente, acolher os clientes, em um momento de sensibilidade e insegurança.
Com as atenções voltadas para o seguro de vida, a expectativa é de um contínuo aumento do mercado. Há um enorme potencial de crescimento do segmento no país, principalmente no mercado de Risco. A sociedade brasileira está passando por uma transformação cultural acelerada, no seu entendimento da importância e do valor da proteção financeira. “Com isso, devemos estar preparados para operar num mercado ‘condenado a crescer’, porque ainda é muito pequeno quando comparado ao de outros países”, enfatiza Julio.
Por último, os presentes falaram sobre as novas tendências do setor, ampliação e concorrência. “Somente 15% do nosso público tem acesso a uma apólice de vida. Existe um campo de oportunidades no mercado e precisamos estar preparados para atuar como consultores e apoiar nosso cliente durante toda a jornada”, finaliza o superintendente.
Para conferir a live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=KTtDVpdu0V0
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…