00:00:00
19 Apr

MAG debate sobre os ‘novos rumos do seguro de vida ‘

24 de agosto de 2021
211 Visualizações

A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, esteve presente no Programa Falando Seguro, apresentado no canal do YouTube do SindsegNNE. O debate, idealizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Pernambuco (Sincor-PE), teve como pauta os novos rumos do seguro de vida na pandemia e pós pandemia. A live contou com a participação de Junio Silva, superintendente Comercial da MAG Seguros e conselheiro do Sindsegnne, Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido, corretora de seguros, e Carlos Harten, advogado e presidente da Comissão Nacional de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O debate foi mediado por Mário Neto, âncora da rádio CBN Recife.

A pandemia causada pela Covid-19 impactou todos os mercados, incluindo o de seguro de vida. Em março de 2020, a MAG Seguros foi a primeira companhia brasileira de seguros de vida a garantir a cobertura de morte e invalidez permanente em decorrência de Covid-19. Esta decisão foi baseada em estudos da nossa área técnica em conjunto com os parceiros de resseguro, refletindo o compromisso dos nossos acionistas com o propósito da seguradora. “Nunca se perguntou tanto sobre seguro de vida. Esse aumento traduz a importância do tema e do crescimento do mercado”, explica Silva.

Durante o bate-papo, foi enfatizada a agilidade e o preparo das companhias para lidar com esse cenário bastante incomum. Todas as ações e entregas foram pensadas para um atendimento rápido, estando próximo aos clientes e corretores parceiros. A celeridade teve o objetivo de honrar os compromissos, para que as famílias pudessem ser atendidas e orientadas da melhor maneira possível. Além disso, os funcionários estavam preparados para, principalmente, acolher os clientes, em um momento de sensibilidade e insegurança.
Com as atenções voltadas para o seguro de vida, a expectativa é de um contínuo aumento do mercado. Há um enorme potencial de crescimento do segmento no país, principalmente no mercado de Risco. A sociedade brasileira está passando por uma transformação cultural acelerada, no seu entendimento da importância e do valor da proteção financeira. “Com isso, devemos estar preparados para operar num mercado ‘condenado a crescer’, porque ainda é muito pequeno quando comparado ao de outros países”, enfatiza Julio.

Por último, os presentes falaram sobre as novas tendências do setor, ampliação e concorrência. “Somente 15% do nosso público tem acesso a uma apólice de vida. Existe um campo de oportunidades no mercado e precisamos estar preparados para atuar como consultores e apoiar nosso cliente durante toda a jornada”, finaliza o superintendente.

Para conferir a live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=KTtDVpdu0V0

JeffreyGroup

You may be interested

Proteção é acessível e garante ampla gama de benefícios
Seguro de Vida
13 Vizualizações
Seguro de Vida
13 Vizualizações

Proteção é acessível e garante ampla gama de benefícios

Publicação - 19 de abril de 2024

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o mercado segurador brasileiro registrou um aumento de 12,3% na procura pelo Seguro de Vida, entre janeiro e outubro…

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect
Inovação e Tecnologia
24 Vizualizações
Inovação e Tecnologia
24 Vizualizações

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Publicação - 19 de abril de 2024

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para fornecer aos clientes soluções de segurança mais…

Webinar vai esclarecer diferenças entre Seguro Habitacional e Residencial
FenSeg
32 Vizualizações
FenSeg
32 Vizualizações

Webinar vai esclarecer diferenças entre Seguro Habitacional e Residencial

Publicação - 19 de abril de 2024

Um é obrigatório por lei. O outro, facultativo. Um cobre morte e invalidez do contratante do financiamento do imóvel, além de danos físicos estruturais. O outro cobre…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin