00:00:00
23 Nov

Grupo Generali apresenta resultados do 1° semestre de 2021

5 de agosto de 2021
254 Visualizações

Em reunião presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali aprovou o Relatório Financeiro Semestral Consolidado de 2021 do Grupo Generali, manifestando a sua satisfação pelos excelentes resultados alcançados num ambiente particularmente desafiador.

• O resultado operacional subiu para € 3 bilhões (+ 10,4%), graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de Vida, Gestão de Ativos e Holding e outros negócios. A excelente contribuição do segmento de Property & Casualty (P&C) foi confirmada.

• Os prêmios brutos emitidos aumentaram para € 38 bilhões (€ 36,5 bilhões 1S2020, + 5,5%), tanto no segmento de Vida (+ 5,8%) quanto no segmento de P&C (+ 4,9%).

• Excelência técnica é confirmada com um Combined Ratio estável em 89,7% (89,5% 1S2020).

• A Margem dos Novos Negócios foi excelente e ficou em 4,67%, entre as melhores do setor (3,94% 1S2020).

• O resultado líquido do segmento de Gestão de Ativos cresceu para € 226 milhões (+ 38%). Os ativos sob a gestão de terceiros aumentaram para € 113,4 bilhões (€ 104,0 bilhões em 31 de dezembro de 2020), graças a € 8,6 bilhões em entradas líquidas e ao desempenho positivo do mercado financeiro.

• A Taxa de Solvência era extremamente sólida em 231% (224% FY2020).

• Forte crescimento do resultado líquido, que aumentou em € 1.540 milhões (€ 774 milhões 1S2020).

O CEO do Grupo, Philippe Donnet, disse “Os excelentes resultados atuais confirmam que estamos no caminho para entregar as estragégias traçadas pelo plano “Generali 2021”, mesmo neste cenário desafiador. O crescimento significativo alcançado nos primeiros seis meses do ano reforça a posição da Generali como líder europeia, graças à excelência operacional, aceleração da inovação digital e qualidade da nossa rede de distribuição. Continuaremos a avançar com um foco ainda mais forte em nossa ambição de sermos parceiros para toda a vida, aproveitando o entusiasmo, a paixão e a energia de nossos 72 mil colegas e 165 mil agentes em todo o mundo, e estamos ansiosos para apresentar o novo plano, no Dia do Investidor, em 15 de dezembro.”

Spin Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin