00:00:00
22 Nov

MAG discute estratégias de Corporate Education em evento da EBDI

29 de julho de 2021
281 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou na última semana do evento digital Corporate Education, idealizado pela EBDI (Enterprise Business Development & Information). Claudia Lima, gerente de Educação Corporativa e Engajamento da MAG, representou a seguradora na roda de conversa ‘Lifelong Learning na promoção da diversidade, inclusão e saúde mental’, apresentando as estratégias da empresa para promover a educação corporativa dentro desses temas. No debate também estava presente Rodrigo Rubano, gerente de Treinamento, Desenvolvimento Organizacional, Diversidade e Inclusão da Klabin.

A principal iniciativa da empresa apresentada por Claudia foi a MAG Universidade, na qual os colaboradores, considerados peça-chave para o sucesso da companhia, têm à disposição um amplo portfólio de materiais e cursos voltados ao seu aprimoramento profissional. A iniciativa foi idealizada sob quatro pilares: Lifelong Learning, Interdisciplinaridade e Transversalidade, e segue o modelo educacional dos 6Ds – Determinar resultados, Desenhar experiência, Direcionar aplicação, Definir transferência, Dar apoio à performance e Documentar resultado.

“Você tem que se fazer a pergunta ‘O que tira o sono do meu CEO?’ e, assim, desenvolver uma ação em que seu propósito vá de encontro à estratégia da companhia. Além disso, é importante apresentar aos gestores o porquê abordar essas questões e os resultados que serão alcançados, tanto na performance dos colaboradores, quanto para negócio”, explica Claudia.

Outra iniciativa da MAG Seguros apresentada foi o Plural, o programa de diversidade e inclusão da companhia. Para isso, foi realizada uma pesquisa interna, gerando o diagnóstico que norteará as próximas ações que o Plural desenvolverá.

Por último, a Cláudia apresentou o Você + Saudável, que visa abordar os principais pilares do bem-estar – a saúde emocional/mental e física. Um exemplo de ação citada é a ‘Tamo Junto’, com o objetivo de apoiar os colaboradores em quatro pilares: psicológico, social, jurídico e financeiro por meio de palestras e workshops – “Entendemos que qualquer desequilíbrio em um desses pilares afeta a vida desse colaborador, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, por isso buscamos ajudá-lo”, completa.

JeffreyGroup 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
45 Vizualizações
Unimed
45 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
51 Vizualizações
Bradesco Seguros
51 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin