00:00:00
01 May

MAG discute estratégias de Corporate Education em evento da EBDI

29 de julho de 2021
261 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou na última semana do evento digital Corporate Education, idealizado pela EBDI (Enterprise Business Development & Information). Claudia Lima, gerente de Educação Corporativa e Engajamento da MAG, representou a seguradora na roda de conversa ‘Lifelong Learning na promoção da diversidade, inclusão e saúde mental’, apresentando as estratégias da empresa para promover a educação corporativa dentro desses temas. No debate também estava presente Rodrigo Rubano, gerente de Treinamento, Desenvolvimento Organizacional, Diversidade e Inclusão da Klabin.

A principal iniciativa da empresa apresentada por Claudia foi a MAG Universidade, na qual os colaboradores, considerados peça-chave para o sucesso da companhia, têm à disposição um amplo portfólio de materiais e cursos voltados ao seu aprimoramento profissional. A iniciativa foi idealizada sob quatro pilares: Lifelong Learning, Interdisciplinaridade e Transversalidade, e segue o modelo educacional dos 6Ds – Determinar resultados, Desenhar experiência, Direcionar aplicação, Definir transferência, Dar apoio à performance e Documentar resultado.

“Você tem que se fazer a pergunta ‘O que tira o sono do meu CEO?’ e, assim, desenvolver uma ação em que seu propósito vá de encontro à estratégia da companhia. Além disso, é importante apresentar aos gestores o porquê abordar essas questões e os resultados que serão alcançados, tanto na performance dos colaboradores, quanto para negócio”, explica Claudia.

Outra iniciativa da MAG Seguros apresentada foi o Plural, o programa de diversidade e inclusão da companhia. Para isso, foi realizada uma pesquisa interna, gerando o diagnóstico que norteará as próximas ações que o Plural desenvolverá.

Por último, a Cláudia apresentou o Você + Saudável, que visa abordar os principais pilares do bem-estar – a saúde emocional/mental e física. Um exemplo de ação citada é a ‘Tamo Junto’, com o objetivo de apoiar os colaboradores em quatro pilares: psicológico, social, jurídico e financeiro por meio de palestras e workshops – “Entendemos que qualquer desequilíbrio em um desses pilares afeta a vida desse colaborador, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, por isso buscamos ajudá-lo”, completa.

JeffreyGroup 

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
79 Vizualizações
Allianz Seguros
79 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
91 Vizualizações
CNseg
91 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
80 Vizualizações
Fenacor
80 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin