Desde março de 2020, com o advento da pandemia da Covid-19, as empresas dos mais diversos setores viram-se em um cenário desafiador e precisaram buscar novas estratégias, visando gerar impactos positivos na vida dos clientes e também dos colaboradores. Desde então, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, tem se preocupado com a saúde física e mental do quadro de funcionários da empresa.
Pensando em amplificar ainda mais as conversas sobre uma maneira de adequar o setor de RH às necessidades atuais dos funcionários, a corretora e o Grupo Gestão RH promovem, no dia 21 de julho, das 14h às 18h, o “E se fosse com você?”, um evento digital cujo objetivo é convidar as pessoas a se colocarem no lugar das outras antes de agirem, trazendo reflexões, novas visões e tendências. O encontro corporativo contará com quatro módulos, cada um deles abordando temas como bem-estar, experiência do colaborador, saúde 5.0, treinamentos online flexíveis e demais assuntos voltados ao relacionamento e ao comportamento da equipe.
As palestras serão ministradas por alguns dos grandes gestores que fazem parte do quadro de colaboradores da companhia, como o CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink, Ariel Couto, a Vice-presidente de Recursos Humanos, Isabel Alves Azevedo e o Vice-presidente de Saúde e Benefícios, Gustavo Quintão. Entre os demais parceiros confirmados, destacam-se o CEO do Grupo Gestão RH, Renato Fiochi, o Vice-presidente de Relações Humanas da Continental, Ana Cláudia Oliveira, a Diretora de Recursos Humanos da CGG na América do Sul, Gabrielle Botelho, a Diretora de RH da Diversey, Rita Sbragia, o Diretor de Recursos Humanos da Hyundai, Fernando Vaz, o Diretor Executivo de RH da Manikraft, Rodrigo Caseiro, a Vice-presidente de RH da Ceva Logistics, Cristiana Benevides e a Diretora de RH da G4S, Soemi Pinheiro.
O evento também vai contar com trechos da peça “Diálogos, um drama musical”, do dramaturgo e diretor Bruno Narchi, para sensibilizar os participantes ao longo dos temas abordados. O objetivo desta ação é criar mais dinamismo e trazer à tona temas que precisam ser debatidos e repensados. Outro destaque do encontro será a palestra de Andrea Iorio, sobre competências de liderança culturais e organizacionais na era digital. O executivo, que tem ampla experiência em empresas multinacionais de tecnologia, também já foi Chief Digital Officer (CDO) da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil e lançou o aplicativo Tinder no Brasil.
“A nossa intenção é trazer esses assuntos em uma discussão com profissionais qualificados e com o propósito de melhorar a qualidade do trabalho, independente do cenário pandêmico ou pós-pandêmico. Nós queremos mostrar a importância da abordagem do tema para que outras empresas possam pensar em como melhorar e como abordar junto aos seus colaboradores essa questão que envolve saúde, benefícios, gestão e bem-estar”, afirma o Vice-presidente de Saúde e Benefícios, Gustavo Quintão.
Para a Vice-presidente de Recursos Humanos, Isabel Azevedo, a área de RH já foi considerada uma função administrativa nas organizações. “Hoje, essa visão vem se transformando, e o executivo de RH ganha espaço para agir cada vez mais como estrategista. Sem dúvida, os profissionais desta área lideram operações cotidianas, mas, para além disso, em um mundo dinâmico em disruptura constante, as questões de capital humano passam a ser vistas como questões de negócio. Logo no início da pandemia, a MDS Brasil investiu no futuro do departamento que exigiu mudanças na mentalidade, funções, recursos e ferramentas, pois, fomos desafiados a inovar, maximizar a produtividade e criar valor. Desde então, temos buscado alternativas para mantermos nossa equipe preparada e engajada.
Esse workshop é mais uma ação que visa apoiar as necessidades das nossas pessoas. Além disso, nota-se que é cada vez mais essencial trabalhar o environmental, social and governance (ESG), refletir sobre como a empresa pode impactar positivamente a sociedade e incentivar mudanças que valorizem os indivíduos, o meio ambiente e a ética”, detalhou.
Andrea Iorio
Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, e já atuou como Chief Digital Officer (CDO) de divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil, sendo também membro do Comitê Executivo da divisão.
Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA), Andrea lançou o Tinder no Brasil, e esteve à frente do App por quase 5 anos: iniciou em 2014, com o objetivo de lançar oficialmente o produto no Brasil e nos demais países da América Latina.
Serviço
Evento: E se fosse com você?
Data: 21 de julho
Horário: 14h às 18h,
Inscrições: https://www.gestaoerh.com.br/pt_br/eventos/7169-e-se-fosse-com-voce-
Planin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…
Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Publicação - 22 de novembro de 2024A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…