Até 24 de setembro, colaboradores da MetLife Brasil irão se reunir aos 60 selecionados na primeira fase do Autismo Tech, evento que está em sua terceira edição e tem a missão de aumentar a inclusão de pessoas neuroatípicas no mercado de trabalho, por meio da tecnologia.
Durante 11 semanas, os profissionais participarão de três trilhas de capacitação com conteúdos que visam estimular a transformação e o empoderamento. Entre os treinamentos que serão oferecidos estão: lógica de programação (como desenvolver uma plataforma Salesforce), garantia de qualidade na área de programação (automatização de testes de controle de qualidade ou Quality Assurance) e como desenvolver jogos digitais. O time da MetLife apoiará os treinamentos e dará suporte para o aprimoramento de softskills em recursos humanos e inovação.
Ao patrocinar e participar das fases de desenvolvimento, a MetLife cumpre sua premissa de apoiar projetos que efetivamente promovam diversidade, equidade e inclusão. O Autismo Tech 2021 é realizado pela FIAP desde 2018 e, neste ano, conta com o apoio das startups “aTip” e “Inclusão Humanizada”, que nasceram a partir de edições anteriores. Em 2021, foram 208 inscrições, cerca de três vezes mais do que em 2020.
Até 10 de outubro, quando o projeto se encerra, serão 240 horas de atividades práticas, entre palestras, mentorias e trilhas de conhecimento com cursos gratuitos e certificados para os participantes. Ao final, será realizado um Hackathon, no qual os inscritos precisarão desenvolver e prototipar uma solução criativa para o desafio apresentado. Os ganhadores receberão prêmios de R﹩ 10 mil, R﹩ 6 mil e R﹩ 4 mil, respectivamente para a primeira, segunda e terceira posições.
“Estamos muito felizes em poder contribuir com um evento que vai além do olhar para a valorização, bem-estar e futuro das pessoas. Ele também estimula a troca de conhecimento, ainda mais na segunda fase de mentorias, onde os profissionais da MetLife poderão contribuir diretamente, auxiliando estes participantes no seu empoderamento para o mercado de trabalho e futuro da sociedade”, comenta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil e Colômbia.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…