00:00:00
14 Sep

Tokio oferece melhor Atendimento ao Cliente entre as Seguradoras

30 de junho de 2021
376 Visualizações

Em mais uma demonstração de força da sua estratégia de sempre prestar o melhor Atendimento aos chamados 3C´s – Colaboradores, Corretores e Assessorias e Clientes-, a Tokio Marine acaba de ser reconhecida pela 22ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como melhor Seguradora na categoria Seguros, Ramos Gerais. Este é o segundo ano no qual a Companhia ganha a premiação na mesma categoria.

A cerimônia de reconhecimento foi transmitida pela internet, na terça-feira, 29 de junho, e contou com a participação online do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara. “Estar no topo das empresas cuja excelência em serviços é reconhecida por este ranking nos dá a certeza de que adotamos as melhores práticas e que estamos no caminho certo em busca da satisfação e encantamento de nossos Clientes”, afirma Ferrara.

A Tokio Marine tem em seu DNA uma atuação voltada para a otimização da jornada de seus Clientes e Parceiros de Negócios. Para isso, realiza investimentos constantes em tecnologia, sempre a serviço da transformação digital e da automação de processos. O desenvolvimento de novas tecnologias é peça-chave para garantir a agilidade das áreas, promovendo um atendimento rápido e eficiente aos Clientes em todas as plataformas. As facilidades vão desde o website da Seguradora, que oferece a possibilidade de autoatendimento, dotado de Inteligência Artificial, passando pelo aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e webchat.

“A excelência é um dos pilares da nossa Cultura. Todas as áreas da Companhia atuam sempre em busca de soluções que agreguem comodidade e facilidade à rotina dos nossos Clientes em todos os seus contatos conosco”, conta.
Em busca de uma atuação engajada e de excelência, a Seguradora prioriza o desenvolvimento e a autonomia do seu time de atendimento, que hoje conta com mais de 400 Colaboradores. Oferece plano de carreira e programas de treinamento nos quais são trabalhadas seu protagonismo, o encantamento dos clientes e aspectos de inteligência emocional.

“Nosso objetivo é fazer com que nossos Colaboradores tenham cada vez mais autonomia para prover soluções e, assim, não só ajudar o Cliente em uma demanda específica, como também contribuir com o processo de melhoria contínua da Companhia”, explica o Presidente.

O Prêmio Consumidor Moderno avalia anualmente a qualidade dos serviços oferecidos por empresas que atendem o consumidor final e possuem algum tipo de serviço de Atendimento ao Cliente. Além de questionários sobre a estrutura de cada uma delas, a instituição realiza avaliações com Cliente Oculto que avaliam, na prática, os indicadores apresentados.

RPMA Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
109 Vizualizações
Aon plc
109 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin