00:00:00
25 Nov

CAPEMISA Seguradora e Capitalização apoiam paradesporto

23 de junho de 2021
568 Visualizações

Dois atletas de paradesporto vão a Tóquio com chances de vitória. Tuany Barbosa e Emanoel Victor Souza de Oliveira – promessas nas disputas de arremesso de peso e lançamento de disco – integram o time de atletas que está recebendo apoio das Empresas que patrocinam o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP Brasil), valorizando a prática esportiva e incentivando talentos brasileiros.

A equipe é composta por quatro atletas paratletas e 2 técnicos. Além de Tuany e Emanoel, Paulo Douglas (arremesso de peso e lançamento de disco e dardo) e Pedro Neves (salto a distância, arremesso de peso e lançamento de dardo e parataekwondo) estão recebendo apoio para treinamento e desenvolvimento profissional.

“A chegada da CAPEMISA foi muito importante para o desenvolvimento dos nossos atletas. A partir do anúncio do apoio, eles sentiram muita tranquilidade para trabalhar e rapidamente o resultado veio. Na paraolimpíada, o mundo estará olhando para os nossos atletas e estamos muito confiantes que traremos medalhas”, declara o presidente IPP Brasil, Flavio Toledo Junior.

O IPP Brasil tem atuação nacional, voltada para desenvolver as habilidades das pessoas com deficiência nas suas diversas vertentes, desde 2008. Em 2012, ampliou suas atividades com a criação da a Unilehu – Universidade Livre para a Eficiência Humana, que trabalha para inserir os atletas no mercado de trabalho, num momento posterior às suas carreiras no esporte.

O patrocínio chega em boa hora. A instituição vinha sofrendo com a falta de verbas, em um ano em que, por conta da pandemia, 30% das instituições de trabalho social e não governamental do país fecharam as portas. “O esporte é um importante meio de inclusão social, e estamos muito felizes de contribuir com os esforços dos nossos atletas. O objetivo é apoiar o paraesporte para que continue ganhando força e revelando talentos”, declara o presidente da CAPEMISA Seguradora e Capitalização, Jorge Andrade.

Danthi Comunicações

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
72 Vizualizações
Unimed
72 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
91 Vizualizações
Bradesco Seguros
91 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
66 Vizualizações
Allianz Partners
66 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin