A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, dá início à sua participação na edição 2021 do projeto “Carta e Carreira”, que tem o objetivo de contribuir para a formação de jovens entre 15 e 21 anos, que moram em periferias de São Paulo e frequentam cursos profissionalizantes na UNIBES (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social). Por meio de cartas anônimas, colaboradores da MetLife, de todos os níveis e áreas, se comunicam com os jovens da instituição com o intuito de, não somente compartilhar conhecimentos sobre o mercado de trabalho, como também de estimular o processo de iniciação profissional, promover o resgate da autoestima, da qualidade de vida e disseminar o interesse pela cultura, leitura e escrita nestes jovens, que estão em busca de uma oportunidade.
O programa, que conta com a participação da empresa desde 2015, terá a primeira edição virtual por conta da pandemia. Assim, neste ano, as cartas serão escritas pelos jovens e enviadas para a UNIBES, que as destinará aos colaboradores da MetLife por e-mail. Durante aproximadamente dois meses, cada voluntário trocará quatro cartas anônimas com um jovem, compartilhando experiências, sonhos e planos para o futuro. Ao final do processo, os voluntários conhecerão seus correspondentes via zoom, em um evento interno para o fechamento da edição anual.
“Para nós, poder participar de um projeto como este, que estimula jovens no início da carreira a acreditarem em seus sonhos e deterem determinação, é muito importante, principalmente na pandemia, quando o isolamento social contribuiu para o desencadeamento de problemas na saúde física e mental. Acreditamos que essa troca é muito rica, não só para quem está na UNIBES, como para nossos colaboradores, que dedicam tempo para pesquisar e escrever suas cartas e precisam ter sensibilidade para responder, ouvir e trocar vivências com alguém que não conhecem, o que gera muito aprendizado para a vida, não apenas para a carreira”, comenta Thais Catucci, Gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da MetLife no Brasil.
Desde a primeira edição do projeto, a MetLife já impactou positivamente cerca de 200 jovens com a troca de correspondências. “Em 2020 inclusive identificamos uma profissional com o perfil muito promissor. Após o programa ela foi contratada pela MetLife como menor aprendiz e hoje está como estagiária na área de Sponsors, na Diretoria Direct Marketing”, comenta Thais. “Ter participado do Carta e Carreira, ser contratada com Jovem Aprendiz e hoje estar com estagiária, foi, sem dúvida, um dos acontecimentos mais marcantes da minha vida e carreira. O projeto me abriu portas que antes pareciam estar bem mais distantes. Hoje, sou muito feliz estando na MetLife e pretendo continuar conquistando meu espaço”, comenta Barbara Oliveira, estagiária.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…