Nesta segunda-feira (31), a MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou do webinar Tendências para o Mercado de Seguros 2021: Edição – Seguro De Vida, organizado pela Amcham Rio de Janeiro. Luís Felipe Maciel, diretor Corporate da companhia, debateu sobre inovação no setor, o aumento da procura do Seguro de Vida por jovens e os impactos da pandemia.
Durante o webinar, o executivo explicou que o mercado está amadurecendo como um todo e que seus três pilares – cliente, distribuidoras e seguradoras – estão evoluindo em conjunto. Assim como os consumidores que cada vez mais sabem sobre as particularidades de suas apólices e entendem o que estão comprando, e corretores que estão buscando especializações e certificações, as empresas de seguro estão desenvolvendo soluções inovadoras, ampliando portfólio e se aproximando do cliente. “Há 20 anos, quando falávamos de seguro de vida, vinha a imagem de seguro de morte, que era a única cobertura que tínhamos a oferecer. Hoje podemos apoiar os brasileiros em momentos de afastamento do trabalho por invalidez temporária ou permanente, durante diagnósticos de doenças graves e até mesmo com auxílio estudantil”, completa Maciel.
As novas tecnologias são a principal mola propulsora dessa transformação, sendo elas que possibilitam oferecimento de telemedicina e o desenvolvimento de seguros sob demanda, em que é possível escolher quando utilizá-lo. Além disso, corretores conseguem agora fazer prospecções pela internet com a plataforma Venda Digital. Apenas em 2020, a companhia realizou mais de 80 mil horas de treinamento para que os vendedores pudessem estar bem preparados para vender remotamente. Essas ações foram fundamentais para a continuidade dos negócios durante a pandemia, com um aumento de 35% no número de usuários e mais de 95% das vendas realizadas por esta plataforma.
O foco em inovação também propiciou que a MAG Seguros trouxesse para o mercado a WinSocial, startup de venda seguros de vida para diabéticos, um público que era negado pela indústria tradicional e que a subscrição pode ser feita graças a um software que analisa o histórico do paciente. Também foi por essa busca por novas formas de pensar o setor, que a companhia se tornou a única seguradora aprovada no Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Dessa aprovação surgiu a Simple2u, que irá operar em ramos elementares e com portfolio 100% sob demanda. “A inovação está crescendo tanto que daqui a pouco vai ser inerente ao nosso negócio, não sendo possível diferenciar o que é proveniente dela e o que é tradicional”, explica Luís Felipe.
Outra tendência do setor que está sendo vista pela MAG Seguros é o aumento da busca de seguro de vida por jovens. O executivo explicou que a empresa registrou um crescimento de 36% de novos clientes com até 30 anos de idade no primeiro quadrimestre de 2021 quando comparado com 2020. Dentre as coberturas mais contratadas estão as voltadas à sobrevivência e impacto de renda em razão de problemas com a saúde, como Diária por Incapacidade Temporária, Doenças Graves, Cirurgias e Diária por Internação Hospitalar.
“A gente tem menos de 15% das famílias brasileiras com Seguro de Vida. Quando olhamos para países com economias semelhantes à nossa, vemos, por exemplo, que estamos abaixo até mesmo do México, que tem 20% das casas cobertas. Isso mostra que temos um espaço enorme de crescimento e a pandemia abriu uma porta para falarmos sobre o tema. Precisamos levar a mensagem da importância do seguro para a tranquilidade das pessoas e mostrar a importância dele para a segurança de todos”, finaliza o diretor.
JeffreyGroup
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…