00:00:00
24 Apr

MAG Seguros discute tendências e inovação para o setor em webinar da Amcham RJ

1 de junho de 2021
215 Visualizações

Nesta segunda-feira (31), a MAG Seguros, seguradora de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, participou do webinar Tendências para o Mercado de Seguros 2021: Edição – Seguro De Vida, organizado pela Amcham Rio de Janeiro. Luís Felipe Maciel, diretor Corporate da companhia, debateu sobre inovação no setor, o aumento da procura do Seguro de Vida por jovens e os impactos da pandemia.

Durante o webinar, o executivo explicou que o mercado está amadurecendo como um todo e que seus três pilares – cliente, distribuidoras e seguradoras – estão evoluindo em conjunto. Assim como os consumidores que cada vez mais sabem sobre as particularidades de suas apólices e entendem o que estão comprando, e corretores que estão buscando especializações e certificações, as empresas de seguro estão desenvolvendo soluções inovadoras, ampliando portfólio e se aproximando do cliente. “Há 20 anos, quando falávamos de seguro de vida, vinha a imagem de seguro de morte, que era a única cobertura que tínhamos a oferecer. Hoje podemos apoiar os brasileiros em momentos de afastamento do trabalho por invalidez temporária ou permanente, durante diagnósticos de doenças graves e até mesmo com auxílio estudantil”, completa Maciel.

As novas tecnologias são a principal mola propulsora dessa transformação, sendo elas que possibilitam oferecimento de telemedicina e o desenvolvimento de seguros sob demanda, em que é possível escolher quando utilizá-lo. Além disso, corretores conseguem agora fazer prospecções pela internet com a plataforma Venda Digital. Apenas em 2020, a companhia realizou mais de 80 mil horas de treinamento para que os vendedores pudessem estar bem preparados para vender remotamente. Essas ações foram fundamentais para a continuidade dos negócios durante a pandemia, com um aumento de 35% no número de usuários e mais de 95% das vendas realizadas por esta plataforma.

O foco em inovação também propiciou que a MAG Seguros trouxesse para o mercado a WinSocial, startup de venda seguros de vida para diabéticos, um público que era negado pela indústria tradicional e que a subscrição pode ser feita graças a um software que analisa o histórico do paciente. Também foi por essa busca por novas formas de pensar o setor, que a companhia se tornou a única seguradora aprovada no Sandbox Regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Dessa aprovação surgiu a Simple2u, que irá operar em ramos elementares e com portfolio 100% sob demanda. “A inovação está crescendo tanto que daqui a pouco vai ser inerente ao nosso negócio, não sendo possível diferenciar o que é proveniente dela e o que é tradicional”, explica Luís Felipe.

Outra tendência do setor que está sendo vista pela MAG Seguros é o aumento da busca de seguro de vida por jovens. O executivo explicou que a empresa registrou um crescimento de 36% de novos clientes com até 30 anos de idade no primeiro quadrimestre de 2021 quando comparado com 2020. Dentre as coberturas mais contratadas estão as voltadas à sobrevivência e impacto de renda em razão de problemas com a saúde, como Diária por Incapacidade Temporária, Doenças Graves, Cirurgias e Diária por Internação Hospitalar.

“A gente tem menos de 15% das famílias brasileiras com Seguro de Vida. Quando olhamos para países com economias semelhantes à nossa, vemos, por exemplo, que estamos abaixo até mesmo do México, que tem 20% das casas cobertas. Isso mostra que temos um espaço enorme de crescimento e a pandemia abriu uma porta para falarmos sobre o tema. Precisamos levar a mensagem da importância do seguro para a tranquilidade das pessoas e mostrar a importância dele para a segurança de todos”, finaliza o diretor.

JeffreyGroup

You may be interested

Novo livro “Segurança em Eventos” destaca a importância do seguro
Interesse Público
23 Vizualizações
Interesse Público
23 Vizualizações

Novo livro “Segurança em Eventos” destaca a importância do seguro

Publicação - 24 de abril de 2024

Com o lançamento agendado para o dia 29 de abril de 2024, o livro "Segurança em Eventos" promete oferecer insights cruciais sobre a relevância do seguro para…

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
46 Vizualizações
Sincor-MG
46 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
71 Vizualizações
MDS Brasil
71 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
51 Vizualizações
51 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024
Aon expande sua presença no Brasil
Aon
64 Vizualizações
64 Vizualizações

Aon expande sua presença no Brasil

Publicação - 23 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin