Inteligência artificial, machine learning (aprendizado de máquina), customer experience (experiência do cliente), cloud computing (computação em nuvem). Esses recursos tecnológicos de ponta já são realidade nas operações da Simetria Brasil, plataforma líder na comercialização de planos de saúde e odontológico em Minas Gerais.
A companhia firmou recentemente parceria com a Amazon Web Services (AWS), o que permite integrar e escalonar diversos serviços pela internet (banco de dados, rede, aplicativos, infraestrutura). A plataforma de nuvem AWS é a mais adotada e abrangente do mundo, oferecendo mais de 200 serviços completos de datacenters.
“O programa permite que nossos parceiros tenham à disposição ferramentas para ampliar seus negócios com qualidade, segurança, flexibilidade, produtividade e excelência”, afirma o analista de sistemas sênior, David Castro. O profissional foi contratado para coordenar o processo de implantação do sistema e de transformação digital da companhia.
“Ele, o diretor de TI, Alexis Beraldo, e o coordenador de TI, Josimar Romolo, mobilizaram o time Simetria e, em pouco mais de 12 meses, fizeram uma remodelação mental que mudou todos os processos de trabalho da empresa. Isso foi possível pois houve um engajamento sensacional da equipe. Estamos mudando os computadores para notebook e adotamos um modelo híbrido de trabalho, mesclando presencial e home office”, conta o diretor de Operações, Recursos Humanos, Comercial e de Marketing, Leonardo Ferreira Falcão.
O executivo salienta que a Simetria Brasil investe constantemente em inovação e tecnologia, visando à integração total da empresa com todos os canais de distribuição.
“O sistema vai agilizar a troca de informações entre os setores da companhia, corretores e clientes. Nossa meta é entregar o melhor sistema digital do Brasil aos nossos parceiros e colaboradores. Com o AWS, podemos utilizar as mais modernas tecnologias para conduzir testes, inovando mais rapidamente. Estamos sempre um passo à frente, criando soluções completamente novas para que todos possam utilizar e transformar seus negócios em ambientes digitais. O futuro é agora!”, complementa Falcão.
DG Comunicação
Legenda da foto: David Castro (analista de sistemas), Leonardo Falcão (diretor comercial, de operações e marketing), Josimar Romolo (coordenador de TI), André Beraldo (diretor-executivo) e Alexis Beraldo (diretor de TI)
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…