Nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a Argo Seguros aproveitou a realização do Argo Day – encontro online mensal que tem como objetivo ampliar ainda mais a relação com os corretores e assessorias – para promover a importância do ‘Maio Amarelo’. A campanha global visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Para tratar especialmente desse assunto, a seguradora norte-americana promoveu uma palestra com participação de Marcos Silva, diretor de Operações e Novos Negócios da W4, consultoria completa em Gestão de Riscos de Logística e Seguros. A iniciativa concluiu as ações de conscientização que a Argo já vinha realizando, desde o começo do mês, em todas as suas redes sociais.
“Aproveitamos o nosso evento mensal, que tem foco no relacionamento e negócios, para tratarmos também desse assunto. A conscientização é o melhor caminho para combatermos a violência no trânsito e essa apresentação fechou com ‘chave de ouro’ nossa campanha”, disse Mariana Miranda, Head Marine e Corporate Sales da Argo Seguros.
O movimento Maio Amarelo ganhou força em maio de 2011, quando a ONU decretou a ‘Década de Ação para Segurança no Trânsito’. Desde então, empresas e governos de diversos países promovem ações de conscientização para a diminuição dos acidentes e suas vítimas. Para isso foi desenvolvido um logotipo que consiste de um laço – símbolo de engajamento de vários movimentos – na cor amarela, que remete ao sinal de alerta dos semáforos.
Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) feito em 2019, o Brasil está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito, atrás somente de China, Índia e Nigéria. Por aqui, uma pessoa morre a cada 15 minutos, em média, por causa de acidentes de trânsito. Isso representa cerca de 23,4 mortes por 100 mil habitantes, um índice bastante alto.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…