Nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a Argo Seguros aproveitou a realização do Argo Day – encontro online mensal que tem como objetivo ampliar ainda mais a relação com os corretores e assessorias – para promover a importância do ‘Maio Amarelo’. A campanha global visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Para tratar especialmente desse assunto, a seguradora norte-americana promoveu uma palestra com participação de Marcos Silva, diretor de Operações e Novos Negócios da W4, consultoria completa em Gestão de Riscos de Logística e Seguros. A iniciativa concluiu as ações de conscientização que a Argo já vinha realizando, desde o começo do mês, em todas as suas redes sociais.
“Aproveitamos o nosso evento mensal, que tem foco no relacionamento e negócios, para tratarmos também desse assunto. A conscientização é o melhor caminho para combatermos a violência no trânsito e essa apresentação fechou com ‘chave de ouro’ nossa campanha”, disse Mariana Miranda, Head Marine e Corporate Sales da Argo Seguros.
O movimento Maio Amarelo ganhou força em maio de 2011, quando a ONU decretou a ‘Década de Ação para Segurança no Trânsito’. Desde então, empresas e governos de diversos países promovem ações de conscientização para a diminuição dos acidentes e suas vítimas. Para isso foi desenvolvido um logotipo que consiste de um laço – símbolo de engajamento de vários movimentos – na cor amarela, que remete ao sinal de alerta dos semáforos.
Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) feito em 2019, o Brasil está na quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito, atrás somente de China, Índia e Nigéria. Por aqui, uma pessoa morre a cada 15 minutos, em média, por causa de acidentes de trânsito. Isso representa cerca de 23,4 mortes por 100 mil habitantes, um índice bastante alto.
Agência Pauta Vip
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