A UCS – União dos Corretores de Seguros – realizou seu 4º Trocando Ideias Online de 2021 na noite de terça-feira, 18 de maio. O diretor Comercial Regional São Paulo Capital da Allianz Seguros, Flavio Rewa, foi convidado para apresentar o novo momento da empresa.
Para o presidente da UCS, Arno Buchli Junior, é muito importante esta aproximação da companhia com os corretores de seguros, bem como as melhorias que vem fazendo no atendimento aos profissionais. “A Allianz é uma grande seguradora do nosso mercado e muitos de nós buscávamos acesso a seus produtos, poder trabalhar realmente em parceria”, disse.
Flavio Rewa enalteceu o trabalho da UCS em levar qualificação e aproximação dos corretores com as seguradoras. “Atuo há 28 anos na área comercial do mercado segurador, e sempre estive muito próximo das entidades representativas dos corretores, é importante promovermos o desenvolvimento da categoria. A UCS faz um trabalho muito diferente de capacitação de forma prática, que é o que precisamos no mercado”, justificou.
Segundo o diretor, o momento é de “uma nova Allianz”. “Com a aquisição das operações de automóvel e massificados da SulAmérica – que não foi apenas uma carteira, mas compramos uma nova empresa, recebemos mais de 1.500 funcionários – nesse movimento reforçamos o time comercial. Para se ter uma ideia, na minha diretoria, que engloba a cidade de São Paulo e Grande São Paulo, tínhamos sete filiais e agora temos 13. Atendíamos apenas 2 mil corretores, era uma estratégia da empresa, houve um momento que não estávamos cadastrando novos profissionais, mas esta fase passou: nesta nova Allianz, com este reforço que tivemos e também de todo o time que chegou, queremos trabalhar com todos os corretores”, garantiu. Nesta mudança, a empresa incorporou também assessorias de seguros que trabalhavam com a SulAmérica. “Antes a Allianz não trabalhava com assessorias, agora nós trouxemos 21 assessorias da cidade de São Paulo para também dar atendimento a essa gama de corretores que não trabalhavam com a Allianz”, apontou.
“No primeiro dia pós-integração a primeira coisa que fizemos foi colocar uma placa de bem-vindo aos corretores, porque nós queremos trabalhar com todos. Já estamos com mais de 10 mil corretores somente na minha diretoria e estamos abertos para cadastros”, revelou.
Flavio Rewa comentou também sobre aprimoramentos feitos com a união das empresas e ainda buscando novidades que são tendências no mercado. “Trabalhamos no que chamamos de harmonização de produtos, a Allianz e a SulAmérica tinham produtos muito diferentes e tentamos nessa harmonização, trabalhar com linhas que não trabalhávamos, ver o melhor de cada empresa em automóvel, residência, condomínio e empresa, que foram as operações incorporadas. Também fizemos movimentos de aprimoramento em outras linhas, como nos negócios corporativos, saúde e vida”.
Algumas novidades foram trazidas da companhia adquirida, por exemplo no automóvel a Allianz agora passa a segurar carros de aplicativo, e também está com uma gama mais completa de coberturas e assistências, a partir da harmonização de produtos.
Ele defendeu que a Allianz tem um portfólio completo de produtos e o objetivo é provocar os corretores para que diversifiquem a carteira. “Queremos ser consultores de negócios para ajudar vocês, corretores, a se desenvolverem. Com tudo o que está acontecendo, com a aceleração do mundo digital a partir da pandemia, precisamos realmente divulgar e capacitar em outros produtos, ter mais abrangência com os corretores. O home office trouxe grandes avanços, nossa equipe está apta a trabalhar de qualquer lugar e assim continuamos dando imediato retorno e atendimento para o corretor. Temos muito para explorar, principalmente em São Paulo”, disse, ponderando que ainda podem ter ajustes a serem feitos, mas os representantes comerciais estão à disposição para aperfeiçoar e serem efetivos parceiros dos corretores.
Ruco Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…