00:00:00
28 Sep

Allianz obtém certificação Great Place To Work

30 de abril de 2021
821 Visualizações

A Allianz Seguros acaba de receber a certificação Great Place To Work (GPTW). O selo é resultado de uma pesquisa na qual a empresa atingiu 87% de favorabilidade em relação à satisfação no ambiente de trabalho – a certificação é concedida apenas às organizações que obtém índice igual ou superior a 70%.

“A Allianz quer ser a melhor companhia do mercado de seguros, e isso pode ser visto a partir de diversas perspectivas. A melhor companhia é aquela que atrai, capta e retém talentos, é acessível, eficiente, competitiva para o canal de vendas e os clientes sentem-se confiantes e satisfeitos com os produtos e serviços. Esses são os nossos compromissos e buscamos alcançá-los com os propósitos e as práticas que direcionam uma marca empregadora”, diz Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A pesquisa foi enviada aleatoriamente a mil colaboradores, que foram convidados a responder de forma voluntária e confidencial ao questionário, cujo intuito é avaliar o clima organizacional por meio de dimensões relacionadas à credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Com base nesses pilares, foi possível medir o engajamento a partir de opiniões e percepções, analisar o nível de confiança entre os líderes e os colaboradores, avaliar o nível de orgulho no trabalho e classificar o patamar de camaradagem entre os profissionais.

A certificação Great Place To Work é a primeira chancela à Allianz em relação à gestão de pessoas após a compra das operações de Automóvel e Massificados da SulAmérica. A aquisição levou a seguradora a empregar o dobro de funcionários no Brasil.

“O selo nos mostra que, mesmo diante de uma integração, em meio a uma pandemia e com modelo de trabalho remoto, o ambiente na Allianz é de segurança, inclusão e valorização. Na companhia, prezamos por práticas que proporcionam aos colaboradores oportunidades de crescimento e desenvolvimento e, principalmente, de sentirem-se empoderados para terem a autonomia necessária”, finaliza Marco Antonio Campos, diretor de Recursos Humanos e Comunicação.

Virta Comunicação

Foto: Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros

You may be interested

Recursos de Previdência Aberta e Capitalização poderão agora estimular crédito ao consumidor
CNseg
50 Vizualizações
CNseg
50 Vizualizações

Recursos de Previdência Aberta e Capitalização poderão agora estimular crédito ao consumidor

Publicação - 27 de setembro de 2024

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) vê com otimismo a regulamentação da Lei 14.652/23 para o uso de recursos de Previdência Aberta, Seguro de Vida com cláusula…

No ritmo do coração
Unimed
57 Vizualizações
Unimed
57 Vizualizações

No ritmo do coração

Publicação - 27 de setembro de 2024

No próximo domingo, 29/9, quem passar em frente ao shopping Cidade São Paulo, no número 1.230 da avenida Paulista, vai poder participar – gratuitamente – de uma aula de dança…

48ª edição do Oscar do Seguro reúne setor no Copacabana Palace
CVG-RJ
69 Vizualizações
CVG-RJ
69 Vizualizações

48ª edição do Oscar do Seguro reúne setor no Copacabana Palace

Publicação - 27 de setembro de 2024

Seguro de vida, a verdadeira carta de amor. Essas foram as últimas linhas de uma carta de amor transformada em métricas e rimas que marcaram a entrega…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin