Desde o início da pandemia da Covid 19, assim como em todos os ramos, o setor de seguros vive por um processo de mudança. Os corretores de seguros passaram a usar cada vez mais os meios eletrônicos para seus processos do dia a dia, incluindo o atendimento aos segurados.
A palavra chave, como destaca o presidente do Sincor-GO, Lucas Vergílio, tem sido “adaptação”. “A população precisou se adaptar, e, para os corretores, isso não foi diferente. Afinal, quem está há uma ou duas décadas no ramo, sabe quantas vezes foi surpreendido por novidades. A diferença, desta vez, além da trágica perda de vidas humanas, foi a velocidade dos fatos ocorridos. No entanto, o corretor de seguros possui facilidade em adequar-se, e certamente não será a última vez em que essa necessidade se fará presente”, destaca.
Dentro desse cenário, o Sincor-GO mudou sua revista para o formato 100% eletrônico, responsivo e totalmente adaptável a qualquer dispositivo. A novidade pode ser conferida no endereço www.revistasincorgo.com.br. “A maioria das versões eletrônicas de revistas ainda é um arquivo PDF ou, então, um formato de site de notícias. Na revista do Sincor-GO, usamos um formato inovador que une o melhor dos dois mundos. O formato utilizado preserva a sensação visual de estar lendo uma revista de papel, mas, apresenta todos os recursos que o ambiente online permite, como links e botões”, explica o jornalista André Guerra, responsável pela publicação.
A equipe da revista é a mesma que opera o “Projeto Novo Corretor”, responsável pelas redes sociais e sites de mais de 120 corretores de seguros em todo o Brasil.
Assessoria de Imprensa Sincor-GO
You may be interested

Motivos para considerar o seguro de vida no planejamento empresarial
Publicação - 3 de julho de 2025Diante da crescente complexidade na gestão de empresas familiares e sociedades empresariais, o seguro de vida tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no planejamento sucessório. Segundo…

Susep esclarece pontos sobre a lei do contrato de seguros
Publicação - 3 de julho de 2025Com a publicação da Lei nº 15.040, de 9 de dezembro de 2024, que estabelece o novo marco legal dos contratos de seguro no Brasil, a Superintendência…

Calor extremo desafia segmento de seguros patrimoniais
Publicação - 3 de julho de 2025Segundo o relatório SONAR 2025: New Emerging Risk Insights, divulgado pelo Swiss Re Institute, o calor extremo já supera, em letalidade, furacões, enchentes e terremotos combinados — e…
Mais desta categoria



