00:00:00
23 Nov

Direito do Seguro Contemporâneo: é publicada em comemoração dos 20 anos do IBDS

23 de março de 2021
346 Visualizações

A Editora Contracorrente, em parceria com a Editora Roncarati, publicou a coletânea Direito do Seguro Contemporâneo: edição comemorativa dos 20 anos do IBDS, um compilado de dois volumes com textos de mais de cinquenta especialistas, brasileiros e estrangeiros, sobre os frutos da criação do IBDS e sua contribuição para que surgissem verdadeiros estudiosos dedicados ao exame aprofundado do Direito do Seguro.
O livro conta também com um capítulo escrito pelo diretor da Conhecer Seguros, Walter Polido, e está disponível no Centro de Pesquisa Acadêmica e Publicações (CPAP) da escola.
Organizada pelos advogados Ernesto Tzirulnik, Ana Maria Blanco e Vítor Boaventura Xavier, a obra possui um vasto material doutrinário e uma galeria de fotos para ilustrar esses 20 anos de IBDS. Mais informações sobre o livro, que conta, também, com um capítulo escrito pelo diretor da Conhecer Seguros, Walter Polido, estão disponíveis no Centro de Pesquisa Acadêmica e Publicações (CPAP) da escola.
Capítulo de Walter Polido
Segundo Polido, no seu capítulo, “Danos Pessoais sofridos por empregados do Segurado durante a circulação de veículos: aspectos jurídicos e técnicos das coberturas”, analisa a trajetória pela qual a cobertura da parcela referente ao risco pela circulação de empregados e assemelhados em veículos terrestres seguiu no mercado de seguros brasileiro e o estágio atual, representado por retrocesso ao ser comparado com procedimentos anteriores. “A ausência de definição precisa da cobertura produz, inclusive, a judicialização da questão, desnecessariamente”, destaca.
O capítulo aponta para a natureza jurídica do risco e as responsabilidades advindas, inclusive em face dos diferentes tipos de seguros envolvidos: RCFV, RC Empregador, APP, Coletivo de Vida, propondo modelos de dispositivos contratuais para a solução das questões conflituosas.
Polido também discute os novos danos e (ou) os novos direitos que devem ser considerados na composição do quantum indenizatório e que se situam muito além do salário percebido pela vítima. “O dano injusto e suas consequências não podem ser apreciados sob a condição única da pessoa, enquanto um ser laboral”, conclui.
A pré-venda já está disponível no site da editora: loja-editoracontracorrente.com.br/produto/direito-do-seguro-contemporaneo-edicao-comemorativa-dos-20-anos-do-ibds-2-vols/

Conhecer Seguros

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
59 Vizualizações
Unimed
59 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
75 Vizualizações
Bradesco Seguros
75 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
55 Vizualizações
Allianz Partners
55 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin