Já está disponível a versão digital do livro Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar. Fruto de uma conversa com o CEO global da RCG, Jorge Luzzi e com introdução do CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, a publicação vai muito além de biografia inspiradora de Jayme Garfinkel e seu notável sucesso empresarial. Trata-se de um livro que registra a personalidade, o caráter e as convicções do grande nome por trás da seguradora Porto Seguro.
Alicerces da trajetória
Ao longo da obra, Garfinkel, que é engenheiro civil de formação, conta como decidiu adentrar o universo dos seguros para seguir os passos de quem ele mais admirava: Abrahão, seu pai. O executivo relembra que, desde os primórdios, a relação da Porto Seguro com os corretores e clientes sempre foi de carinho, cuidado e sensibilidade e, portanto, a soma entre trabalho e empatia foi um dos principais fatores que levaram ao crescimento da companhia.
O nome do livro, por sua vez, vem da importância que Jayme dá para a máxima “falar menos e ouvir mais”, colocando o diálogo como forma de encontrar a melhor solução possível para qualquer situação. Tais características são igualmente herdadas dos ensinamentos de Abrahão, que disseminou uma filosofia de dedicação e canais abertos de comunicação.
Causas e inspirações
Na obra Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar, o leitor tem a chance de descobrir algumas das adversidades vencidas por Jayme Garfinkel e conhecer o lado humano que o guia e faz a diferença para todos os que dependiam e dependem de suas decisões. Além disso, a publicação evidencia o desejo de transformação de Jayme e as ações empreendidas pelo executivo como forma de colaboração com a educação brasileira: programas como o Educação Parceira e a Associação Crescer Sempre, trabalhos sociais como a Ação pela Paz e muitas outras iniciativas junto a entidades sem fins lucrativos marcam a história do líder e abrem portas para crianças, jovens e diversos outros grupos que necessitam de amparo ou ressocialização.
Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar está disponível para download pelo site: https://www.mdsgroup.com/pt/faces-of-insurance-collection/dialogar-para-navegar/
A COLEÇÃO FACES OF INSURANCE
A coleção Faces of Insurance apresenta a história de vida e as experiências inspiradoras de algumas das figuras mais influentes do mercado global de seguros. Já são quatro livros dedicados a quatro grandes nomes: Ralph Mucerino, Jayme Garfinkel, Pierre Sonigo e James W. Cristal.
A publicação é lida por executivos do mercado segurador e líderes de diversos segmentos e, por meio deste e de outros títulos publicados, a ideia do Grupo MDS é disseminar cultura e conhecimento acerca do mundo dos seguros.
Planin
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…