Já está disponível a versão digital do livro Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar. Fruto de uma conversa com o CEO global da RCG, Jorge Luzzi e com introdução do CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, a publicação vai muito além de biografia inspiradora de Jayme Garfinkel e seu notável sucesso empresarial. Trata-se de um livro que registra a personalidade, o caráter e as convicções do grande nome por trás da seguradora Porto Seguro.
Alicerces da trajetória
Ao longo da obra, Garfinkel, que é engenheiro civil de formação, conta como decidiu adentrar o universo dos seguros para seguir os passos de quem ele mais admirava: Abrahão, seu pai. O executivo relembra que, desde os primórdios, a relação da Porto Seguro com os corretores e clientes sempre foi de carinho, cuidado e sensibilidade e, portanto, a soma entre trabalho e empatia foi um dos principais fatores que levaram ao crescimento da companhia.
O nome do livro, por sua vez, vem da importância que Jayme dá para a máxima “falar menos e ouvir mais”, colocando o diálogo como forma de encontrar a melhor solução possível para qualquer situação. Tais características são igualmente herdadas dos ensinamentos de Abrahão, que disseminou uma filosofia de dedicação e canais abertos de comunicação.
Causas e inspirações
Na obra Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar, o leitor tem a chance de descobrir algumas das adversidades vencidas por Jayme Garfinkel e conhecer o lado humano que o guia e faz a diferença para todos os que dependiam e dependem de suas decisões. Além disso, a publicação evidencia o desejo de transformação de Jayme e as ações empreendidas pelo executivo como forma de colaboração com a educação brasileira: programas como o Educação Parceira e a Associação Crescer Sempre, trabalhos sociais como a Ação pela Paz e muitas outras iniciativas junto a entidades sem fins lucrativos marcam a história do líder e abrem portas para crianças, jovens e diversos outros grupos que necessitam de amparo ou ressocialização.
Faces of Insurance #2: Dialogar para Navegar está disponível para download pelo site: https://www.mdsgroup.com/pt/faces-of-insurance-collection/dialogar-para-navegar/
A COLEÇÃO FACES OF INSURANCE
A coleção Faces of Insurance apresenta a história de vida e as experiências inspiradoras de algumas das figuras mais influentes do mercado global de seguros. Já são quatro livros dedicados a quatro grandes nomes: Ralph Mucerino, Jayme Garfinkel, Pierre Sonigo e James W. Cristal.
A publicação é lida por executivos do mercado segurador e líderes de diversos segmentos e, por meio deste e de outros títulos publicados, a ideia do Grupo MDS é disseminar cultura e conhecimento acerca do mundo dos seguros.
Planin
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

