Em um ano em que pesquisas apontam a queda da presença feminina nas empresas e dificuldades diretamente relacionadas à pandemia, a Liberty Seguros vai na contramão do mercado e reforça seu apoio ao quadro de colaboradoras e iniciativas de inclusão e desenvolvimento.
Uma pesquisa desenvolvida em 2020 pela Escola Nacional de Seguros mostra que 54,8% do quadro total de funcionários das 23 maiores seguradoras do mercado são mulheres. No entanto, deste total, somente 25% estão em cargos de liderança. De acordo com Delane Giannetti, nova Diretora de RH da Liberty, esse número tem relação com uma série de fatores que vão desde vieses inconscientes de gênero que precisam ser desfeitos até a carga desigual de preocupações e afazeres que as mulheres continuam absorvendo em casa e com suas famílias, que influencia em sua disposição, autoconfiança e tempo.
Neste cenário, a Liberty Seguros se mantém ainda mais comprometida com suas funcionárias, fortalecendo e ampliando os incentivos e dando ainda mais oportunidades para as mulheres em cargos de liderança. “Hoje, 59% do nosso quadro de funcionários é formado por mulheres e 38% dos nossos líderes são mulheres. Também estamos muito felizes com a indicação da Patrícia Chacon como nossa CEO. Sabemos que ainda temos muito o que evoluir e estamos trabalhando diariamente para isso”, comenta Delane.
A companhia, que desde 2015 já impactou mais de 4 milhões de mulheres no país por meio da iniciativa Liberty Mulheres Seguras, vem direcionando mais esforços para a saúde e bem-estar das colaboradoras, assim como para sua valorização como profissional e abertura de oportunidades.
Um dos exemplos é o Programa Contrate uma mãe, lançado pela Liberty em 2019, com o propósito de atrair e reter mulheres que visam retomar suas carreiras após a maternidade. A empresa oferece ambiente e condições acolhedoras para as profissionais mães e ganha uma profissional engajada com total condição de contribuir para o negócio.
“Temos várias profissionais talentosas que se dividem entre as funções de mãe e profissional. Elas nos mostram todos os dias que a experiência da maternidade só tem a acrescentar ao dia a dia no trabalho, nos ajudando a desenvolver mais flexibilidade, inteligência emocional, senso de prioridade, força e sensibilidade”, comenta Delane.
Além do compromisso com as colaboradoras, a Liberty Seguros também busca incentivar conversas sobre o empoderamento feminino e a equidade de gênero. Desde 2019, a companhia incentiva ações como o Hack Delas, promovida pelo evento HACKTUDO, para discutir a participação feminina no mercado de tecnologia.
“Estamos sempre trabalhando para aperfeiçoar as iniciativas que já temos e ouvindo o que as mulheres da Liberty têm a dizer. Queremos manter o canal funcionária-empresa sempre aberto. O nosso foco nos próximos anos é promover a equidade de gênero, tendo a diversidade e a inclusão como um dos nossos principais pilares.”, finaliza Delane.
SmartPr
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…