Meta global da MAPFRE é ter 45% dos cargos de liderança ocupados por mulheres em 2021
Como parte das ações para atingir esse objetivo, companhia inicia Programa voltado à formação de líderes femininas
São Paulo, 08 de março de 2021 – Impulsionar a formação de líderes mulheres na companhia. Esse foi o objetivo da MAPFRE Brasil ao iniciar o 1º Programa de Liderança Feminina, um curso composto por seis módulos com temas que vão da jornada de desenvolvimento até conexões estratégicas e liderança em rede.
O Programa faz parte do compromisso global da empresa em assegurar que 45% das vagas em postos de responsabilidade sejam ocupadas por mulheres. “Assinamos um pacto com a ONU Mulheres e percebemos que era necessário trabalhar a transformação da mulher e ouvi-la ainda mais, apoiando sua trajetória em direção aos postos de alta liderança”, conta Rosângela Paula dos Santos, superintendente de Talentos da MAPFRE Brasil.
Outra iniciativa focada na equidade é a Comissão de Gênero, que conta com a presença do CEO, do Diretor de RH e de executivas das mais diversas áreas da companhia. “A Comissão de Gênero é responsável por analisar, criticar e aprovar as propostas sugeridas bem como ser a guardiã da cultura de equidade de gênero na empresa”, explica Simone Negrão, Diretora Jurídica e de Governança que lidera a Comissão de Gênero da MAPFRE. A executiva conta que a proposta da formação em liderança é resultado das discussões realizadas na Comissão. “Percebemos que precisávamos preparar as mulheres para ocupar cargos de gerência e diretoria, construindo os alicerces para fortalecê-las”, afirma.
Atualmente, as mulheres representam mais de 60% dos colaboradores e as ações voltadas ao público feminino estão alinhadas ao compromisso mundial da empresa com o quinto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (Igualdade de oportunidades), que visa a alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…