00:00:00
24 Feb

Allianz unifica carteiras das operações de Auto e Massificados

1 de março de 2021
424 Visualizações

A Allianz Seguros deu mais um passo no processo de integração das operações de Automóvel e Massificados, com a fase de unificação de carteiras. Desde fevereiro, todas as renovações ou novas contratações são 100% Allianz, ou seja, corretores e segurados que antes operavam por meio SulAmérica Auto e Massificados já têm produtos cotados e emitidos pela Allianz.

David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros, destaca que, no fim de 2020, as equipes passaram por uma intensa agenda de treinamentos, para que todo o time de atendimento aos corretores, assessorias e parceiros de negócios estivesse 100% preparado, antes da efetivação da integração dos produtos.

“Em paralelo, iniciamos a implementação de um piloto na regional Norte e Nordeste. O processo da integração das apólices começou em Sergipe, com um grupo de corretores parceiros. Depois expandimos para todos os corretores da filial Aracaju. Seguimos para todos os corretores da Regional Norte e Nordeste e, agora, estamos implementando o projeto em todo o país”, afirma.

Processo de cotação
Para os corretores que já atuavam em parceria com a Allianz, a cotação dos produtos permanece igual. Para os corretores que passarem a fazer o processo no cotador da Allianz, o processo é simples e rápido. As apólices a renovar já aparecem pré-calculadas, com campos para o corretor alterar ou validar, gerando seis ofertas alinhadas ao perfil do cliente. O mesmo vale para a contratação de um novo seguro, sendo que o corretor terá apenas alguns campos a mais para preencher.

Já os corretores que optarem por fazer o processo pelo cotador SulAmérica Auto e Massificados seguirão o caminho padrão do sistema, que automaticamente disponibilizará uma oferta de produto Allianz correspondendo ao produto, com coberturas e assistências existentes na companhia anterior. Caso o corretor queira visualizar mais ofertas, é possível consultar o cotador da Allianz e acessar as outras opções disponíveis.

“Todo o sistema foi automatizado, a fim de simplificar e viabilizar a melhor experiência do corretor na plataforma. O foco da Allianz é proporcionar as melhores opções, sejam em produtos, serviços ou sistemas, aos parceiros de negócios”, destaca Beatham.

Produtos
Todos os corretores e segurados também já têm à disposição produtos unificados da Allianz, com amplas coberturas, ofertas abrangentes, processos simples e flexíveis, bem como serviços completos em todos os planos de assistência.

“A aquisição das operações, desde o começo, permitiu que a Allianz Seguros aumentasse a sua base de dados e tivesse acesso a produtos, sistemas e processos diferenciados. Isso fez com que a companhia conseguisse analisar e avaliar produtos, processos, preços, praças e uma série de fatores que beneficiam a operação como um todo. Escutamos as principais necessidades dos corretores e segurados, pensando sempre em proporcionar uma experiência simples, fácil e com o menor impacto operacional”, conclui Beatham.

Virta

You may be interested

Minsait firma parceria com Governo do Amapá
Interesse Público
9 Vizualizações
Interesse Público
9 Vizualizações

Minsait firma parceria com Governo do Amapá

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AP), firmou uma importante parceria com a Minsait, empresa de transformação digital e TI do…

A Lei Complementar 213 coloca em perspectiva um novo mercado
Artigo
11 Vizualizações
Artigo
11 Vizualizações

A Lei Complementar 213 coloca em perspectiva um novo mercado

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A lei complementar 213, que regulamenta as associações de proteção veicular, sancionada em janeiro pelo presidente da República e publicada no diário Oficial da União em dia…

EZZE anuncia vencedores e já prepara nova edição da campanha
Ezze Seguros
28 Vizualizações
Ezze Seguros
28 Vizualizações

EZZE anuncia vencedores e já prepara nova edição da campanha

Publicação - 24 de fevereiro de 2025

A EZZE acaba de anunciar os corretores premiados na primeira edição da campanha "EZZE do Milhão", iniciativa que computou a emissão de apólices de seguros Auto Individual,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

BVIX chega ao mercado com foco na inovação
Interesse Setor
49 Vizualizações
49 Vizualizações

BVIX chega ao mercado com foco na inovação

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido
Brasilseg
30 Vizualizações
30 Vizualizações

Brasilseg alcança aumento de 13,6% no lucro líquido

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto
Grupo HDI
30 Vizualizações
30 Vizualizações

Grupo HDI promove campanha Cresça com o Auto

Publicação - 24 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin