00:00:00
11 May

Presidentes do Sincor-SP e SindsegSP comentam sobre corretores e entidades

26 de fevereiro de 2021
67 Visualizações

Foi ao ar nesta quarta-feira (24/02), a 24ª edição do Direto & Reto com Camillo, pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube. Na ocasião, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, recebeu o presidente do SindsegSP, Rivaldo Leite, para debaterem o tema “Parceria entre corretores e seguradores para desenvolver o mercado”.
Sobre o desempenho do mercado de seguros no ano passado, Camillo ressaltou que, mesmo diante de um cenário desafiador, o setor conseguiu ampliar o espaço e o reconhecimento perante a sociedade. “A pandemia só demonstrou a importância do seguro e o quanto o corretor de seguros é essencial e o quanto ele representa para a segurança e tranquilidade das pessoas”, completa.
Rivaldo Leite divulgou os dados apresentados pela CNseg, que relata um crescimento de 1,3% do setor em 2020, com arrecadação de R$ 273,7 bilhões, destacando que somente no mês de dezembro, o avanço foi de 14%. “Com esses dados, é possível ver o quanto o mercado representa para a economia, para a geração de emprego e o quanto ele descola do PIB há muitos anos. É um setor que cresce em todos os ramos e gera oportunidades. Por isso, parabenizo os corretores, pois vocês têm uma grande participação nesses números”, destaca.
Perguntados sobre a atuação das associações de proteção veicular e patrimonial, que operam de maneira irregular, os presidentes reforçaram que as entidades, e todo o mercado, estão se ajustando para melhores estratégias no combate a essas práticas. “Nós, seguradores, e vocês, corretores, lutamos muito junto aos órgãos reguladores para frear a atuação dessas empresas. E, já que da parte deles as ações não atendem no tempo que desejamos, vamos deixar claro ao consumidor o que é seguro e o que não é seguro (proteção, no caso), no sentido de alertá-lo para não comprar gato por lebre”, explica Rivaldo.
Camillo lembrou que alguns profissionais estão se deixando atrair por algumas dessas associações e pediu que reflitam sobre isso: “Corretor de seguros, não se deixe cair no canto da sereia. Você estará cometendo um crime contra o consumidor, contra a instituição seguros e, principalmente, contra você, ao pôr em risco seu maior patrimônio: a confiança conquistada junto a seus clientes”.
A Resolução nº 382, que obriga o corretor de seguros a disponibilizar o valor da comissão ao cliente, também foi debatida pelos presidentes. Rivaldo acredita que sem a intervenção da Fenacor e Sincors o documento poderia ser mais danoso à relação corretor e segurado. “O papel dessas entidades foi de extrema importância para frear algumas questões que iriam prejudicar, ainda mais, o corretor”.
Para o presidente do Sincor-SP, as entidades lutam para criar um ambiente tranquilo para o corretor, e o mercado, se desenvolverem. No entanto, não depende somente delas. “Temos que nos fortalecer em torno da entidade representativa, que há 86 anos defende a categoria e luta pelo atendimento de seus pleitos. Nosso trabalho é emancipar cada vez mais o corretor de seguros e fomentar o desenvolvimento do setor de seguros. Por isso, estamos irmanados na luta, na defesa, no progresso do nosso mercado e, principalmente, em defesa do consumidor”, destaca Camillo.
Assista ao Direto & Reto, com Camillo : www.youtube.com/watch?v=b9bFhMfBbhk&feature=youtu.be

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6112 Vizualizações
Previsul
6112 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

O inimigo invisível
Escola de Negócios e Seguros
26 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
26 Vizualizações

O inimigo invisível

Publicação - 10 de maio de 2021

Uma das mudanças de comportamento mais significativas que a pandemia da Covid-19 tem nos imputado é a aceleração vigorosa do processo de digitalização em todo o mundo.…

MAG  é referência no pagamento de comissões aos corretores
MAG Seguros
23 Vizualizações
MAG Seguros
23 Vizualizações

MAG é referência no pagamento de comissões aos corretores

Publicação - 10 de maio de 2021

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 186 anos de atuação, acaba de lançar uma novidade para os corretores parceiros da companhia em relação…

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março
Susep
28 Vizualizações
Susep
28 Vizualizações

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março

Publicação - 10 de maio de 2021

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje a Síntese Mensal dos principais dados relativos ao desempenho do setor de seguros até março de 2021. As informações…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin