00:00:00
22 Nov

Zurich atinge a marca de R$ 230 milhões investidos em títulos verdes

18 de fevereiro de 2021
542 Visualizações

A alocação destinada em Green Bonds da Zurich, também conhecidos como “títulos verdes”, atingiu a marca de R$ 230 milhões neste mês de fevereiro. Esse montante superou estimativa da empresa de ter R$ 170 milhões até 2022.
De acordo com o diretor de investimentos da Zurich no Brasil, John Liu, a exposição de R$ 230 milhões representam 6% do total de ativos da seguradora
Ondes estão alocados os Green Bonds da Zurich
Com o intuito disponibilizar capital para iniciativas que visam um impacto social positivo, a seguradora Zurich tem financiado, por meio da aquisição de Green Bonds, projetos tão distintos quanto amplos do ponto de vista de alcance geográfico, praticamente em todo o Brasil. São três grandes projetos:
• O primeiro está relacionado à implementação de infraestrutura de transmissão, baseada em linhas de transmissão de energia elétrica renovável nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Na prática, a iniciativa contribui para o escoamento e transmissão de energia renovável no país.
• A segunda iniciativa é voltada ao saneamento básico na região de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. São obras e serviços para ampliação do sistema de abastecimento, tratamento e distribuição de água daquele município, bem como da universalização do acesso ao esgotamento sanitário por meio da ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.
• O terceiro projeto está relacionado à geração de energia solar fotovoltaica e linhas de transmissão dedicadas aos projetos no estado de São Paulo.
“Mais que uma meta numérica, os totais investidos fazem parte de um compromisso assumido pelo Zurich em nível mundial. A empresa está engajada em gerar um impacto socioambiental positivo, que além de contribuir para uma economia sustentável, beneficie todo o planeta, com menor impacto ao biossistema e maiores benesses à comunidade global”, afirma John Liu.
“O Grupo Zurich, já é uma das maiores seguradoras globais, e quer ser também um dos grupos mais responsáveis e de maior impacto do planeta e, para tanto, está comprometido com a sustentabilidade em âmbito global. Como resultado desses esforços, ficamos em 1º lugar no ranking de 2020 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade dentro do segmento de seguradoras”, complementa Guilherme Farah, responsável pela gestão da carteira da Zurich Brasil.
Em 2017, a Zurich se engajou em fazer investimentos globais de impacto no valor de US$ 5 bilhões até 2022, equivalentes à compensação de 5 milhões de emissões de CO2. Signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), da Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa também assina o Pacto Global (idem), assim como apoia as bandeiras da Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes (IBFV), entre outros projetos.
A empresa também passou a integrar a Net-Zero Asset Alliance, igualmente da ONU, com o compromisso de zerar suas emissões até 2050. E, também para reduzir as emissões de CO2, em 2019 inscreveu-se no Business Ambition, com a meta de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
56 Vizualizações
MetLife
56 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
52 Vizualizações
Artigo
52 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin