Seu modelo de negócio tem facilitado a construção de parcerias em diversos segmentos. Entre as empresas que atuam no mercado segurador brasileiro, por exemplo, estão marcas como Chubb, CiCliC, CORIS Brasil, Ikê Assistência e 88Insurtech. Já no segmento de saúde, a DOC24 atua ao lado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP), Hospital da Criança de Brasília (DF), Hospital Ernesto Dornelles (RS) e Unimed Florianópolis (SC).
“Muitas empresas nos enxergam como um interessante parceiro de negócios por conta da nossa capacidade de agregar valor ao serviço prestado. Somos a única solução abrangente de telemedicina disponível no mercado, que adapta seu serviço de consulta médica por vídeo de acordo com as necessidades e políticas de cada organização, ajudando a implementá-las e treinando as equipes”, garante Fernando Ferrari, diretor Geral da DOC24 no Brasil.
Para 2021, a multinacional planeja o lançamento de novos produtos e serviços voltados a outros segmentos, como hotelaria e educação. O objetivo é permitir um maior controle das regras sanitárias, tanto para hospedes e funcionários dos hotéis e pousadas, quanto para todos que trabalham nas escolas e universidades, bem como seus alunos e familiares.
“Em breve teremos novidades que devem impulsionar ainda mais os nossos negócios. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, descongestionando as salas de espera e proporcionando conforto aos usuários através da implementação de protocolos modernos de atendimento à saúde”, explica Fernando.
A principal vantagem para os pacientes está no acesso a consultas online, onde quer que eles estejam, 24 horas, todos os dias da semana. Além de evitar os problemas de deslocamento e do tempo de espera na unidade médica, a videoconsulta também impede a exposição a germes e doenças. Já para os médicos, os serviços de telemedicina permitem um melhor gerenciamento da sua agenda e oferecem ao profissional um canal seguro para o relacionamento com o paciente, além de acesso ao seu prontuário e geolocalização em tempo real, o que auxilia em caso de emergência durante a consulta.
No caso dos provedores de saúde, o ganho é com a redução de fraudes, sinistralidade e demanda. O sistema garante uma redução entre 12% e 32% dos custos de maneira geral, o que inclui o valor individual de sinistros de consulta médica. “Parte desse sucesso se deve a nossa capacidade de conectar pacientes, médicos, provedores e parceiros através de uma plataforma de benefício mútuo, capaz de se adaptar as demandas com agilidade e oferecer soluções desenhadas especialmente para atender projetos específicos”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested

Nova Lei do Contrato de Seguro terá primeiro curso
Publicação - 25 de fevereiro de 2025A Escola de Negócios e Seguros (ENS) iniciará, em março, a primeira turma da Certificação Avançada “Nova Lei do Contrato de Seguro e seus Impactos”. O curso inédito abordará…

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Publicação - 25 de fevereiro de 2025Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
Publicação - 25 de fevereiro de 2025O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…
Mais desta categoria

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade
Publicação - 25 de fevereiro de 2025

