Desde o início da pandemia, a MAPFRE tem atuado de forma coordenada, apoiando corretores, parceiros e clientes em todo o Brasil para que atravessem o período preservando seu bem-estar e suas atividades. Por essa motivação e alinhada às tendências de mercado, a companhia definiu um investimento de R$ 46 milhões na reestruturação de 76 escritórios e postos de atendimento distribuídos pelo País. Cerca de R$ 21 milhões foram aplicados neste semestre e o restante dos investimentos será realizado em 2021. As primeiras sedes territoriais da MAPFRE que já contam com estruturas remodeladas são Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Recife (PE). Outras sete unidades serão concluídas até o fim deste ano.
Além das modernizações estruturais e de identidade visual, a MAPFRE tem utilizado os recursos para capacitação de suas equipes locais, aprimoramento de tecnologias e procedimentos para o atendimento aos consumidores e suporte aos corretores e parceiros. “O cenário pandêmico acelerou diversos processos que vinham se mostrando como tendência antes do isolamento social. Já estudávamos melhorias em nossos serviços e entendemos que era o momento de realizá-las”, comenta Edna Magalhães Gregório, superintendente de Administração e Meios da MAPFRE. “Todas as benfeitorias foram cuidadosamente elaboradas com base nas tendências de comportamento do mercado no pós-pandemia e nas melhores práticas de sustentabilidade”, complementa.
Oscar García-Serrano, diretor-geral de Finanças, Administração e Meios da MAPFRE, ressalta que mesmo considerada como atividade essencial, as operações da companhia têm seguido a retomada presencial de acordo com as orientações dos governos locais. “Iniciamos o retorno às instalações físicas de forma gradual e responsável a partir de 1º de junho, com o primeiro grupo formado por executivos da alta gestão. Sempre estivemos atentos e preocupados com o cenário nacional e vamos permanecer cuidando de todos os nossos públicos, tanto interno quanto externo, com a máxima dedicação”, enfatiza o executivo.
InPress Porter Novelli
You may be interested

“Conexão Futuro Seguro”: TV Fenacor transmite cobertura especial
Publicação - 16 de junho de 2025O canal TV Fenacor no YouTube realizou uma cobertura especial do “Conexão Futuro Seguro 2025”, maior e melhor evento online do mercado de seguros brasileiro, com conteúdos…

Zurich disponibiliza aplicativo para clientes de vida e previdência
Publicação - 16 de junho de 2025Agregar valor aos produtos a partir de estratégias diferenciadas, com foco no suporte e proteção das pessoas em seu dia a dia, é uma das ações da…

Exalt anuncia novo gerente Técnico e de Backoffice
Publicação - 16 de junho de 2025O Grupo Exalt anuncia Carlos Eduardo Nascimento como novo gerente Técnico e de Backoffice. Com 32 anos de experiência em seguradoras de grande porte, o executivo traz em sua…
Mais desta categoria



