Desde o início da pandemia, a MAPFRE tem atuado de forma coordenada, apoiando corretores, parceiros e clientes em todo o Brasil para que atravessem o período preservando seu bem-estar e suas atividades. Por essa motivação e alinhada às tendências de mercado, a companhia definiu um investimento de R$ 46 milhões na reestruturação de 76 escritórios e postos de atendimento distribuídos pelo País. Cerca de R$ 21 milhões foram aplicados neste semestre e o restante dos investimentos será realizado em 2021. As primeiras sedes territoriais da MAPFRE que já contam com estruturas remodeladas são Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Recife (PE). Outras sete unidades serão concluídas até o fim deste ano.
Além das modernizações estruturais e de identidade visual, a MAPFRE tem utilizado os recursos para capacitação de suas equipes locais, aprimoramento de tecnologias e procedimentos para o atendimento aos consumidores e suporte aos corretores e parceiros. “O cenário pandêmico acelerou diversos processos que vinham se mostrando como tendência antes do isolamento social. Já estudávamos melhorias em nossos serviços e entendemos que era o momento de realizá-las”, comenta Edna Magalhães Gregório, superintendente de Administração e Meios da MAPFRE. “Todas as benfeitorias foram cuidadosamente elaboradas com base nas tendências de comportamento do mercado no pós-pandemia e nas melhores práticas de sustentabilidade”, complementa.
Oscar García-Serrano, diretor-geral de Finanças, Administração e Meios da MAPFRE, ressalta que mesmo considerada como atividade essencial, as operações da companhia têm seguido a retomada presencial de acordo com as orientações dos governos locais. “Iniciamos o retorno às instalações físicas de forma gradual e responsável a partir de 1º de junho, com o primeiro grupo formado por executivos da alta gestão. Sempre estivemos atentos e preocupados com o cenário nacional e vamos permanecer cuidando de todos os nossos públicos, tanto interno quanto externo, com a máxima dedicação”, enfatiza o executivo.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Safe2Go participará como expositora e apoiadora do ITC Vegas
Publicação - 15 de setembro de 2025A Safe2Go, plataforma White label líder em soluções digitais para o setor de seguros, anuncia sua participação na edição 2025 do ITC Vegas, o maior evento do…

Por que oferecer Plano Odontológico para minha Empresa?
Publicação - 15 de setembro de 2025Oferecer Plano Odontológico aos Colaboradores é apenas mais um custo para as Empresas ou representa um real diferencial competitivo? Essa é uma dúvida comum entre Gestores e…

Allianz lança Super App com novas funcionalidades
Publicação - 15 de setembro de 2025Com a recente atualização do app Allianz Cliente, que agora conta com uma interface mais moderna e intuitiva, a Allianz Seguros deu mais um passo na sua estratégia digital…
Mais desta categoria



