00:00:00
24 Apr

As 125 mil mortes já causadas pela pandemia do coronavírus, que já atingiu mais de 4 milhões de pessoas, o que equivale a um caso confirmado a cada grupo de 50 brasileiros, não permitem comemorações efusivas nas datas festivas em 2020. Contudo, neste 12 de outubro, a nossa categoria, que tem trabalhado incansavelmente para atender seus clientes e familiares na pior crise da área da saúde nos últimos 100 anos, pode e deve aproveitar o “Dia do Corretor de Seguros” para uma profunda reflexão sobre o cenário atual e, principalmente, quanto ao futuro.
Pois, ao lado dos profissionais da área de saúde, os corretores de seguros figuram entre aqueles que conquistaram, com justiça, o reconhecimento da sociedade pelo que têm feito, assegurando a devida proteção, o amparo, a garantia de sobrevivência dos familiares, a continuidade de negócios, a conclusão de projetos, o pagamento das dívidas de quem perdeu o emprego, a vida, a saúde, a tranquilidade, o futuro.
Tudo isso tendo que se adaptar em tempo recorde ao trabalho em home office, à utilização das muitas tecnologias que surgem a todo o momento, às reuniões virtuais, ao atendimento por meio remoto, a qualquer hora do dia ou da noite.
Mas, está claro que nada será como antes. E, neste “novo normal”, para consolidar esse padrão de extrema qualidade, será indispensável investir forte na capacitação constante, na diversificação e nas ferramentas digitais. O corretor que soube fazer a diferença e mostrar o seu valor e importância estratégica terá, agora, que diversificar seus negócios e explorar nichos de mercado em que jamais operou no passado.
Não será fácil. Mas, para ajudá-lo nesse processo, a Fenacor e os Sincors estão passando a atuar como provedoras de soluções. A intenção é oferecer as ferramentas necessárias para que os corretores consigam enfrentar e vencer os desafios em um ambiente que exige elevado grau de competividade. Para tanto, foi criada a Central de Gestão de Serviços e de Produtos – CGS, que desenvolve produtos e serviços customizados e personalizados para o corretor. A intenção é permitir que o profissional tenha tranquilidade, segurança, respaldo e amparo para exercer sua atividade e melhor atender a sociedade.
Outra ação de extrema importância é o ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, que oferecerá atualização profissional, informação e conhecimento. Muitas outras novidades surgirão em breve, como o curso de agente autônomo totalmente gratuito para associados do Sincor e uma nova ferramenta que permite ao corretor cumprir adequadamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Estamos ao lado do profissional, para que continue cumprindo sua missão com eficiência.
Parabéns, Corretor de Seguros! Feliz 12 de outubro!

You may be interested

Seguro para vítimas de desastre natural
Sincor-MG
42 Vizualizações
Sincor-MG
42 Vizualizações

Seguro para vítimas de desastre natural

Publicação - 23 de abril de 2024

O Brasil registrou o maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 eventos: 716 associados a causas hidrológicas, como transbordamento de rios, e 445 de origem…

MDS Brasil inaugura novo escritório
MDS Brasil
55 Vizualizações
MDS Brasil
55 Vizualizações

MDS Brasil inaugura novo escritório

Publicação - 23 de abril de 2024

Após anunciar um novo escritório no Rio de Janeiro e ampliar o escritório da sua matriz, em São Paulo, em 2023, a MDS Brasil expandiu nesse ano…

Allianz Seguros participa do Congrecor
Allianz Seguros
47 Vizualizações
Allianz Seguros
47 Vizualizações

Allianz Seguros participa do Congrecor

Publicação - 23 de abril de 2024

A Allianz Seguros participará do Congrecor, entre 24 e 26 de abril, em Brasília. Essa será a terceira edição do evento organizado pelos Sincors (Sindicato dos Corretores…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin