00:00:00
16 Apr

IRB Brasil RE recebe da AM Best rating de força financeira “A- (Excelente)”

9 de dezembro de 2020
335 Visualizações

A agência de classificação de riscos AM Best, que atua globalmente com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros, informou ontem (8) que removeu o status de “sob revisão com implicações negativas” do IRB Brasil RE e reafirmou o Rating de Força Financeira A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor (ICR de Longo Prazo) “a-“ com perspectiva negativa, ou seja, a mesma atribuída à empresa em 2019.

A AM Best informa também que “as classificações refletem a solidez do balanço patrimonial da companhia”, categorizado pela agência como “o mais forte, bem como seu forte desempenho operacional, perfil de negócios neutro e gerenciamento de risco da empresa (ERM) marginal”, carecendo melhorias contínuas.

“A ratificação do rating em A- e retirada pela AM Best do conceito ‘sob revisão’ dá a tranquilidade necessária à administração para seguir no processo de estabilização e atingimento do novo normal da empresa, além de ratificar a robustez e solidez do IRB, fato preponderante às renovações de contratos globais no primeiro semestre de 2021”, disse o CEO e presidente do Conselho de Administração do IRB, Antonio Cassio dos Santos.
A AM Best, segundo o press release, reconhece que “mudanças estratégicas estão sendo realizadas nas práticas de subscrição do IRB Brasil RE e que têm o potencial de reduzir a volatilidade operacional e restaurar a lucratividade após as renovações de 1º de janeiro de 2021”. O desempenho operacional do IRB Brasil RE, quando considerado em uma média de cinco anos, é favorável, em comparação com seus pares, informou a agência.

Ainda segundo o press release, “a perspectiva negativa reflete as preocupações da AM Best de pressão contínua sobre o desempenho operacional e a lucratividade da companhia, expondo no médio prazo a solidez de seu balanço patrimonial”, caso as tendências verificadas em 2020 não se revertam, afirma Antonio Cassio. A AM Best entende que, ao mesmo tempo em que o IRB Brasil RE “continua a executar uma estratégia de recuperação viável, a companhia ainda enfrenta instabilidade em seus resultados operacionais em certas linhas de negócios em decorrência do desenvolvimento – adverso – dos sinistros de anos anteriores, exacerbando risco de execução da estratégia.
A AM Best acredita que o IRB Brasil RE está devidamente avaliado neste momento.

FSB Comunicação

You may be interested

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”
Brasilseg
57 Vizualizações
Brasilseg
57 Vizualizações

BB Seguros apresenta websérie sem usar o “segurês”

Publicação - 15 de abril de 2024

Apresentar sua linha de seguros nos canais digitais sem utilizar o "segurês". Essa é a ideia do 'Papo Seguro', websérie criada pela BB Seguros e pela agência…

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro
Bluecyber
55 Vizualizações
Bluecyber
55 Vizualizações

Bluecyber participa do Web Summit Rio de Janeiro

Publicação - 15 de abril de 2024

Insurtech pioneira em seguros cibernéticos no país, a Bluecyber participará pela segunda vez do Web Summit Rio de Janeiro, entre os próximos dias 15 e 18, no…

HDI Seguros aposta em TV Corporativa
HDI Seguros
62 Vizualizações
HDI Seguros
62 Vizualizações

HDI Seguros aposta em TV Corporativa

Publicação - 15 de abril de 2024

Recentemente, a HDI Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, adquiriu a operação da Liberty Seguros na América Latina, o que fez o grupo crescer de 1.400…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin