00:00:00
25 Feb

Publicação das “Mulheres no Seguro” discute a atuação feminina no setor

18 de novembro de 2020
270 Visualizações

A Editora Leader, com o objetivo de  mostrar a relevância e amplitude do mercado de seguros no pais,  lança o livro “Mulheres no Seguro”, no dia 25 de novembro. A obra inédita no segmento, além da história da seguridade, chama atenção para outra questão que precisa ser dialogada, sobre o espaço da mulher no mercado.

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

Em entrevista para a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), Regina conta que, no começo da sua atuação, a presença das mulheres no mercado ainda era tímida. “Em 1993, tive o privilégio de ser convidada pela atual Escola de Negócios e Seguros (ENS), à época, Funenseg, para participar de uma campanha nacional de testemunho de credibilidade da profissão de corretor de seguros, intitulada ‘Seguros, uma vocação da mulher’. Nela, quatro mulheres, cada uma de uma região do país, contava sua história, a fim de motivar outras mulheres a ingressarem na profissão”, informa.

As 30 coautoras que participam desta edição são:
Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

Ficha técnica:

Título: Mulheres do Seguro.
Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH.
Editora: Editora Leader.
ISBN: 978-65-88368-11-4.
Páginas: 360.
Formato: 22,8 x 15,4.
Preço: R$ 69,90.
Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon.

M.K. Redação

You may be interested

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Allianz Partners
36 Vizualizações
Allianz Partners
36 Vizualizações

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
InsureMO
46 Vizualizações
InsureMO
46 Vizualizações

InsureMO firma parceria com a Deloitte

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade
Brasilprev
30 Vizualizações
Brasilprev
30 Vizualizações

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Rodrigo Caravelli é o novo superintendente de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros. Formado em Administração de Empresas, ele possui…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin