00:00:00
14 Sep

MDS Group apresenta novo posicionamento de marcas

4 de novembro de 2020
1420 Visualizações

Com a missão de reafirmar a conexão entre suas marcas, produtos e serviços, o MDS Group, grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, lança nova arquitetura de marca das suas empresas. O objetivo é mostrar, por meio da campanha global #HÁUMPONTOQUENOSLIGA, que as companhias do grupo – MDS, RCG, High Dome, Brokerslink e MDS Reinsurance Solutions – são complementares e que todos atuam com foco em disponibilizar aos clientes a as soluções mais assertivas de Corretagem de Seguros, Resseguro, Consultoria de Risco e Cativas e Soluções Alternativas para a Transferências de Risco.
“O nosso trabalho de marketing visa impulsionar os negócios do grupo, reforçando a integração das nossas soluções. O ano de 2020 foi bastante desafiador e o rebranding vem também para mostrar a força e a resiliência das nossas marcas e das nossas equipes. Juntos, como grupo e com os nossos clientes, estamos superando um dos maiores desafios da nossa era”, afirma Beatriz Cabral, Head Global de Marketing de Performance e Comunicação.
Confira o vídeo da campanha: https://www.linkedin.com/posts/mds-insure_mdsgroup-haumpontoquenosliga-activity-6727988025504120833–F0t

Conceito

Presentes em mais de sete países e com atuação em mais de 120 nações, as marcas que formam o MDS Group passaram por uma uniformização da identidade gráfica e ganharam um ponto em seus logotipos. É precisamente neste ponto que reside a representação da união de todas as marcas e áreas de atuação do Grupo MDS entre si, bem como os seus diferentes pontos de vista. O objetivo é mostrar que, ao unir visões diferentes, cria-se um ponto de conexão mais forte e assertivo para encarar o novo mundo que promete ser cheio de desafios.
Em formato quadrado, a figura corresponde, literalmente, ao ponto de partida e de mudança para a evolução da marca. “Porque acreditamos que só com maior coesão, humanidade e solidez, temos a força suficiente para crescer e levar a MDS mais longe. E assim evoluímos juntos. Ponto a ponto”, adiciona Beatriz. “Nossos serviços são muito abrangentes, e oferecemos soluções para diversos segmentos do mercado corporativo. Por isso, queremos ajudar as empresas a encontrarem tudo que precisam em um lugar só. Queremos expandir a visão que temos do MDS Group como um só ponto que intersecciona uma ampla gama de possibilidades”, acrescenta.
O novo manual de marca tem 437 peças visuais com indicações de como a nova identidade deve ser usada e, além disso, o site do MDS Group reúne todos os serviços em um mesmo domínio, fortificando a presença das empresas no mercado segurador.

Por trás da criação

A agência Caetsu Two Publicidade, de Portugal, e as empresas FSB Comunicação, ABLab, Planin e Arsenal Filmes, do Brasil, foram as responsáveis por elaborar a nova marca da MDS em parceria com equipes multidisciplinares compostas por profissionais de Marketing, TI, Jurídico e Recursos Humanos dos dois países. Além da identidade visual – incluindo site, redes sociais e logotipos -, também foram elaborados materiais para uso interno, que distinguem os setores da empresa por cores e contam com apresentações, cartões de visita, pastas, envelopes e outros itens para a comunicação empresarial.
Assista ao vídeo para conhecer a nova marca e entender como o MDS Group engloba todos os pontos de vista em um só lugar, para ajudar companhias a seguirem um caminho mais seguro enquanto focam em seu core business.

Planin Assessoria de Imprensa

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin