Com a missão de reafirmar a conexão entre suas marcas, produtos e serviços, o MDS Group, grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, lança nova arquitetura de marca das suas empresas. O objetivo é mostrar, por meio da campanha global #HÁUMPONTOQUENOSLIGA, que as companhias do grupo – MDS, RCG, High Dome, Brokerslink e MDS Reinsurance Solutions – são complementares e que todos atuam com foco em disponibilizar aos clientes a as soluções mais assertivas de Corretagem de Seguros, Resseguro, Consultoria de Risco e Cativas e Soluções Alternativas para a Transferências de Risco.
“O nosso trabalho de marketing visa impulsionar os negócios do grupo, reforçando a integração das nossas soluções. O ano de 2020 foi bastante desafiador e o rebranding vem também para mostrar a força e a resiliência das nossas marcas e das nossas equipes. Juntos, como grupo e com os nossos clientes, estamos superando um dos maiores desafios da nossa era”, afirma Beatriz Cabral, Head Global de Marketing de Performance e Comunicação.
Confira o vídeo da campanha: https://www.linkedin.com/posts/mds-insure_mdsgroup-haumpontoquenosliga-activity-6727988025504120833–F0t
Conceito
Presentes em mais de sete países e com atuação em mais de 120 nações, as marcas que formam o MDS Group passaram por uma uniformização da identidade gráfica e ganharam um ponto em seus logotipos. É precisamente neste ponto que reside a representação da união de todas as marcas e áreas de atuação do Grupo MDS entre si, bem como os seus diferentes pontos de vista. O objetivo é mostrar que, ao unir visões diferentes, cria-se um ponto de conexão mais forte e assertivo para encarar o novo mundo que promete ser cheio de desafios.
Em formato quadrado, a figura corresponde, literalmente, ao ponto de partida e de mudança para a evolução da marca. “Porque acreditamos que só com maior coesão, humanidade e solidez, temos a força suficiente para crescer e levar a MDS mais longe. E assim evoluímos juntos. Ponto a ponto”, adiciona Beatriz. “Nossos serviços são muito abrangentes, e oferecemos soluções para diversos segmentos do mercado corporativo. Por isso, queremos ajudar as empresas a encontrarem tudo que precisam em um lugar só. Queremos expandir a visão que temos do MDS Group como um só ponto que intersecciona uma ampla gama de possibilidades”, acrescenta.
O novo manual de marca tem 437 peças visuais com indicações de como a nova identidade deve ser usada e, além disso, o site do MDS Group reúne todos os serviços em um mesmo domínio, fortificando a presença das empresas no mercado segurador.
Por trás da criação
A agência Caetsu Two Publicidade, de Portugal, e as empresas FSB Comunicação, ABLab, Planin e Arsenal Filmes, do Brasil, foram as responsáveis por elaborar a nova marca da MDS em parceria com equipes multidisciplinares compostas por profissionais de Marketing, TI, Jurídico e Recursos Humanos dos dois países. Além da identidade visual – incluindo site, redes sociais e logotipos -, também foram elaborados materiais para uso interno, que distinguem os setores da empresa por cores e contam com apresentações, cartões de visita, pastas, envelopes e outros itens para a comunicação empresarial.
Assista ao vídeo para conhecer a nova marca e entender como o MDS Group engloba todos os pontos de vista em um só lugar, para ajudar companhias a seguirem um caminho mais seguro enquanto focam em seu core business.
Planin Assessoria de Imprensa
You may be interested
Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Publicação - 22 de novembro de 2024A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…
Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
Publicação - 22 de novembro de 2024A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…