00:00:00
23 Feb

5ª edição do SURA Talks destaca as perspectivas e o novo olhar do varejo

23 de outubro de 2020
366 Visualizações

A 5ª edição do SURA Talks, série de lives realizada pela Seguros SURA para apoiar micro, pequenas e médias empresas, abordou as perspectivas e o novo olhar do varejo em um mundo em transformação, onde o comportamento do consumidor muda constantemente e as empresas reinventam o modelo de negócios para entregar experiências em todos os pontos de contato.

Durante o bate-papo mediado por Cristiano Saab, Vice – Presidente de Canais e Subscrição da Seguros SURA, os convidados James Mattos, Diretor de Vendas e Novos Negócios da Motorola Mobility, e Paula Blini, Gerente de Franchising da Arezzo&Co, compartilharam suas visões sobre a transformação digital acelerada no varejo e as perspectivas para este segmento que, segundo Saab, “é um importante termômetro para entender as mudanças no comportamento do consumidor”.

De acordo com Paula Blini, a aceleração da transformação digital nada mais é do que a concretização de tendências que já estavam acontecendo há alguns anos. Para ela, o que faz a diferença para as marcas se relacionarem com o consumidor é a humanização, “é a empatia somada à tecnologia, que é um meio. O diferencial da transformação digital é o caminho da humanização e da conexão real com o cliente”. Para passar essa percepção ao consumidor, Blini comentou que “a chave é não focar apenas na comunicação do produto, e sim se conectar com o cliente para saber do que ele gosta e assim construir uma comunicação assertiva sobre o que é importante no seu dia a dia, o que vai muito além do produto”.

Para isso, James destacou que o ponto fundamental é aumentar o valor do serviço ou produto para o consumidor de forma progressiva. “Pequenas mudanças em processos e no olhar para o comportamento do consumidor podem fazer grande diferença no negócio, pois as pessoas vão continuar a experimentar novos modelos de consumo e as empresas devem acompanhar esses movimentos”. Como exemplo, James comentou que boa parte da população que comprou pela primeira vez no e-commerce nos últimos meses “experimentou produtos e serviços diferentes no ambiente digital e quem entendeu o valor da tecnologia em benefício próprio, certamente continuará nessa realidade conectada”.

Diante disso, os executivos enfatizaram que ações orientadas para que o consumidor se sinta acolhido, independente se estiver no ambiente físico ou digital, é um dos caminhos para a comunicação transparente e assertiva desta nova era.

A 5ª edição do SURA Talks está disponível no canal do Youtube da Seguros SURA Brasil. O projeto é resultado da iniciativa Empresas SURA, ecossistema de conhecimento com orientação gratuita para aumentar a competitividade das MPMEs.

DFREIRE Comunicação e Negócios

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
76 Vizualizações
Bradesco Seguros
76 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
73 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
73 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
96 Vizualizações
Porto
96 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
101 Vizualizações
101 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
75 Vizualizações
75 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
122 Vizualizações
122 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin