Estrela do primeiro time da música popular brasileira, Leila Pinheiro, dará continuidade às lives do projeto Blue Note Live Sessions, dia 23 de outubro, às 20h, com um vasto repertório de clássicos da bossa nova. Leila irá realizar uma belíssima live, na qual relembrará canções dos principais criadores do gênero, dentre elas as de Roberto Menescal, Carlos Lyra, Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Marcos Valle, Johnny Alf e Durval Ferreira.
O show, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note São Paulo, terá produção enxuta e interação virtual. A artista irá compartilhar relatos de sua carreira, entre uma música e outra, durante 1h15 de apresentação.
Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc.
Leila Pinheiro é intérprete, compositora e pianista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade. Aos vinte, desiste da faculdade de Medicina e realiza seu primeiro espetáculo, Sinal de Partida, em outubro de 1980, em Belém, sua cidade natal, onde estreou como cantora.
Em maio de 1981, passa a morar no Rio de Janeiro e grava seu primeiro LP de maneira independente com produção de Raimundo Bittencourt. Excursionou com o Zimbo Trio em shows pelo exterior em 1984, mas tornou-se nacionalmente conhecida, na verdade, em 1985, quando ganhou o prêmio de cantora-revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, onde defendeu o samba Verde – de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Neto – seu primeiro sucesso radiofônico.
Músicos da grandeza do maestro Tom Jobim, do cantor e compositor Chico Buarque, do violonista Toninho Horta, do guitarrista americano Pat Metheny e dos também pianistas e compositores Francis Hime, Ivan Lins e João Donato participaram de seus trabalhos.
Seu CD “Benção, bossa nova” (1989) celebrou as três décadas da bossa no Brasil e no Japão, com Leila e um de seus maiores criadores – Roberto Menescal. “Coisas do Brasil” (1993) produzido pelo pianista Cesar Camargo Mariano, e “Catavento e Girassol” (1996), com as parcerias de Guinga e Aldir Blanc, são três grandes referências da intérprete, suas escolhas e parceiros.
Atualmente, Leila se dedica à divulgação dos seus trabalhos lançados desde março deste ano: “Vamos Partir Pro Mundo” (com o pianista Antonio Adolfo, dedicado às principais composições da dupla Adolfo-Tibério Gaspar, pela Deck Disc); “Faz Parte do Meu Show- Cazuza em Bossa”, pela Som Livre, com Roberto Menescal e Rodrigo Santos, tocando e interpretando os maiores sucessos de Cazuza na linguagem de bossa; e “Cenas de um Amor” (Azul Music), com o grupo instrumental paulistano Seis Com Casca. E prepara-se para lançar seu primeiro álbum solo (ao piano), “Melhor que seja rara” (uma parceria Tacacá Music e Joia Moderna), previsto para o dia de seu aniversário, 16 de outubro.
Em seus 40 anos de carreira (a serem completados agora em outubro), Leila coleciona 23 CDs e três DVDs lançados, interpretando o cancioneiro brasileiro clássico por seus grandes criadores – os que vieram vindo e os que vêm chegando.
Leila Pinheiro é sinônimo da melhor música brasileira: clássica, moderna, eterna.
Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenotesp
IC Comunicação
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











