A Capsicum Re, corretora de resseguros especializada, anunciou que mudará o nome da marca para Gallagher Re em 1º de outubro de 2020, alinhando totalmente o negócio de resseguro com seguro global, operações de corretagem de varejo e atacado, da empresa de consultoria de gestão de risco Gallagher.
A Capsicum Re foi inaugurada em Dezembro de 2013, através de uma parceria estratégica com a Gallagher. De lá para cá, cresceu rapidamente e se tornou a quinta maior corretora de resseguros do mundo. Por meio de sua forte equipe de 160 pessoas, baseada em seus centros globais de resseguro como Brasil, Chile, Estados Unidos, Reino Unido e Bermudas, ela tem emitido, anualmente, prêmio de resseguro na ordem de $ 5,4 bilhões, no mercado.
A nova marca segue a Gallagher assumindo o controle total do negócio a partir de janeiro de 2020, que anteriormente detinha uma participação de 33%.
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Santiago e Miami, a operação latino-americana da corretora de resseguros, constituída em 2016, oferece uma gama completa de soluções através de contratos de resseguro em toda a região e complementará o negócio de resseguro latino-americano existente da Gallagher na Colômbia, Chile, e Peru. No Brasil, o serviço se estende à resseguros facultativos, financiamentos e soluções de portfólio.
Luiz Araripe, CEO da Capsicum Re – Brasil, disse: “A alteração para Gallagher Re representa um novo capítulo na história do nosso negócio – potencializando o poder da marca Gallagher para o benefício de nossos clientes no Brasil e do abrangente mercado latino-americano.
“Desde quando nos estabelecemos na América Latina, há quatro anos, nosso negócio tem crescido de forma constante, fornecendo soluções inovadoras que atendem à crescente demanda por produtos de resseguro especializados na região. Estou entusiasmado com as oportunidades que temos pela frente para nossa equipe no Brasil e na América Latina, que agora será Gallagher tanto no nome quanto no espírito, com uma identidade, um projeto e uma grande ambição compartilhada.”
Rupert Swallow, CEO da Capsicum Re, disse: “Desde o primeiro instante, o investimento de Gallagher na Capsicum Re nos permitiu construir uma equipe incrivelmente talentosa – combinando a melhor experiência transacional e energia empreendedora com análises líderes de mercado. E em nenhum outro lugar isso é mais verdadeiro do que no Brasil, sob a liderança de Luiz.
“Agora é o momento exato para alinharmos totalmente nossas marcas em todo o mundo e expandir nosso conhecimento, nossas capacidades e nossas soluções em nossas áreas-chave. O Brasil, junto com toda a região da América Latina, é um mercado atraente e em rápido desenvolvimento que apresenta uma grande variedade de oportunidades para o setor global de (res)seguro. A mudança do nome também marcará a primeira presença da Gallagher no Brasil e fará com que o país se torne parte integrante das operações globais de corretagem da empresa.”
Pat Gallagher, presidente do conselho, presidente e CEO da Gallagher, comentou: “Capsicum Re é a melhor startup que já conheci em meus 45 anos de carreira. Uma corretora de resseguros administrada por corretores para corretores que fez da defesa e inovação para seus clientes a prioridade máxima desde o seu primeiro dia.
“Não hesitamos em endossar a visão e o plano de negócios da equipe fundadora da Capsicum Re, pois sabíamos que este era um projeto para a criação de uma corretora de resseguros líder de mercado. Sua reputação e trajetória nos deram total confiança em sua capacidade de sucesso – uma confiança que foi retribuída muitas vezes. O que a equipe, através do negócio de resseguro da Gallagher conquistou, é quase inacreditável. E agora, negociando como Gallagher Re, eles estão apenas começando.”
Emily Darroch/ Relações Públicas
You may be interested

Tokio Marine cresce 12,2% no Centro-Oeste
Publicação - 14 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 12,2% na Diretoria Regional Centro-Oeste, com faturamento de mais de R$ 922 milhões em 2025 e destaque para as carteiras…

Seguro auto e moto fecham 2025 no menor patamar do ano
Publicação - 14 de janeiro de 2026O preço do seguro de automóveis e motocicletas encerrou 2025 em queda e no menor patamar do ano. O IPSA + IPSM – Índice de Preço do Seguro…

Clube dos Seguradores da Bahia celebra 67 anos
Publicação - 14 de janeiro de 2026O Clube dos Seguradores da Bahia vai comemorar 67 anos de atividades no setor de seguros, no dia 18 de junho, a partir das 19 horas, no…
Mais desta categoria

Dúvidas sobre o Novo Marco Legal de Seguros? Especialista responde
Publicação - 14 de janeiro de 2026











