O Brasil perdeu hoje um de seus grandes desbravadores, figura de ponta no fomento de nossa atividade econômica. A morte de Aloysio de Andrade Faria, fundador e dono do Grupo Alfa, representa uma perda irreparável por sua contribuição para o desenvolvimento do país. Ao longo de de seus 99 anos, ele deixou um imenso legado, com atuação de peso nos segmentos financeiro, agronegócios, alimentos, materiais de construção, comunicação e cultura.
Dr. Aloysio também foi um dos fundadores do Banco Real, instituição financeira que chegou a ser uma das maiores do Brasil. A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lamenta a partida de um profissional tão dedicado e grande incentivador do mercado de seguros. O seu legado não será esquecido.
- por Antonio Trindade, Presidente da FenSeg
Lupa Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025