00:00:00
14 Sep

Por que o seguro de vida é um investimento para as empresas?

8 de setembro de 2020
370 Visualizações

Um dos maiores desafios das companhias é atrair bons profissionais e mantê-los motivados. Mas, para reter esses funcionários, não basta reconhecer habilidades e garantir um bom salário. Levantamento feito pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, aponta que o pacote de benefícios é o segundo item mais visado pelos profissionais que participam de um processo seletivo, ficando atrás apenas da possibilidade de crescimento dentro das organizações para as quais se candidatam.
Dentro desse pacote está o seguro de vida empresarial (também conhecido como seguro de vida coletivo ou seguro de vida em grupo), um dos mais importantes benefícios oferecidos pela área de Recursos Humanos. Isso porque combina proteções e assistências, tanto para a companhia quanto para os funcionários.
“O produto traz segurança para os colaboradores, proporcionando apoio financeiro para si e para seus familiares em situações inesperadas que podem causar afastamento do trabalho, como acidentes e invalidez”, esclarece a diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro, Fernanda Pasquarelli.
O seguro de vida empresarial também ajuda as companhias a reduzirem a rotatividade de funcionários e os gastos com demissões e contratações. Ao declarar o Imposto de Renda e optar pelo Lucro Real, o empresário ainda consegue deduzir até 100% do valor do seguro como Despesa Operacional.
“As coberturas são amplas e, por esse motivo, reforçamos sempre que o seguro de vida empresarial deve ser considerado como um investimento entre as corporações”, defende Fernanda.

Para empresas de todos os portes
A Porto Seguro oferece vários tipos de seguros de vida empresariais, sendo que todos podem ser personalizados de acordo com a realidade de cada companhia, combinando as coberturas e os serviços disponíveis. Os planos atendem pequenas empresas, médias e grandes corporações:
• PME – Pequenas e Médias Empresas: atende empresas que tenham entre cinco e 250 colaboradores e também pode ser contratado por prestadores de serviços. A companhia pode definir a participação ou não do colaborador no pagamento do benefício.
• Capital Global: protege automaticamente todos os colaboradores ativos contidos na GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social), podendo a cobertura ser estendida aos sócios e dirigentes envolvidos no contrato social da empresa. Destinado para pessoas jurídicas ou físicas que possuem o Cadastro Específico do INSS, o seguro é simplificado, sem necessidade de preenchimento de proposta de adesão, e não exige relação de colaboradores para movimentação mensal.
• CCT – Convenções Coletivas de Trabalho: criado para que as empresas tenham condições de atender às exigências dos acordos firmados pelo sindicato de cada categoria, oferece coberturas diferenciadas para cada segmento.
• Vida Coletivo: permite que as empresas cuidem da proteção de seus colaboradores. São várias opções de cobertura para que os funcionários fiquem amparados se ocorrer um imprevisto. Assim como no Vida Pequenas e Médias Empresas, no Vida em Grupo a companhia pode definir a participação ou não do colaborador no pagamento do benefício.

IC Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
110 Vizualizações
CNseg
110 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin